O selo, “Viriato o Lusitano”, da autoria do Carlos Santos e seleccionado pelo júri para 1º prémio na modalidade – para jovens com menos de 17 anos de idade - foi posto à venda no passado mês de Fevereiro. Decerto já adquirido por alguns de nós. Alvo de rasgados sorrisos e de positivos comentários, mas longe de sabermos que era produção de um neto do nosso ex-1º Cabo Carlos Azevedo que connosco esteve em Tite.
Quando perguntaram ao Carlos Santos o porquê? Disse este miúdo/grande de 11 anos:
“Escolhi o tema Viriato, o Lusitano para desenhar um selo, porque gosto muito da História de Portugal e acho que o Viriato foi um guerreiro muito valente. Nasceu nos montes Hermínios, foi criado e viveu como pastor, mas quando percebeu que o território onde vivia estava em risco de ser invadido, conseguiu unir várias tribos que, sob a sua liderança, derrotaram um dos exércitos mais poderosos daquela altura, os Romanos.
O Viriato foi o nosso primeiro herói e da sua vontade de defender o seu território nasceu em Portugal”
Parabéns ao neto Carlos e ao avô Carlos, que quando falei com ele (avô) sobre este assunto a “babisse” era mais que muita e com razão não acham?.
Pica Sinos
___________________________________
Meus amigos, não há dúvida que o jovem Carlos se inspirou na fisionomia do seu avô e nosso companheiro Carlos Azevedo, para a criação deste belo selo dos Correios e que lhe permitiu alcançar o 1º. prémio num concurso que os CTT, apresentaram a nivel nacional.
A barba, os olhos (só lhe falta os óculos) e formato do rosto, tudo se parece com o avô.
Parabéns ao avô que tem razões de sobra para se sentir babado.
E parabéns ao neto, jovem que promete grandes voos nestas lides.
Um abraço para ambos.
LG.
Sem comentários:
Enviar um comentário