.


“Se servistes a Pátria que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis e ela, o que costuma”


(Do Padre António Vieira, no "Sermão da Terceira Quarta-Feira da Quaresma", na Capela Real, ano 1669. Lembrado pelo ex-furriel milº Patoleia Mendes, dirigido-se aos ex-combatentes da guerra colonial.).

-

"Ó gentes do meu Batalhão, agora é que eu percebi, esta amizade que sinto, foi de vós que a recebi…"

(José Justo)

-

“Ninguém desce vivo duma cruz!...”

António Lobo Antunes, escritor e ex-combatente

referindo-se aos ex-combatentes da guerra colonial


.

.
.

EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART

EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART

RECONHECIMENTO

ESTES SÃO OS EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART. FALTAM AQUI OS EMBLEMAS DAS UNIDADES DA ARMADA E DA FORÇA AÉREA QUE TANTAS VEZES FORAM AO ENXUDÉ, A TITE, A NOVA SINTRA E OUTROS AQUARTELAMENTOS, PARA ENTREGA E LEVANTAMENTO DE CORREIO, REABASTECIMENTOS DE GÉNEROS E MATERIAL BÉLICO E OUTRO DIVERSO, OU PARA EVACUAÇÃO DE MORTOS E FERIDOS E TAMBÉM PARA FLAGELAÇÃO DO IN. E AINDA VÁRIAS UNIDADES DE INTERVENÇÃO RÁPIDA TAIS COMO PARAQUEDISTAS, FUZILEIROS, COMANDOS E OUTRAS COMPANHIAS, PELOTÕES OU SECÇÕES, PARA AJUDA EM MOMENTOS MAIS DIFICEIS.

Facebook

Para abrires o nosso FACEBOOK, clica aqui


______________________________________________________________

domingo, 18 de maio de 2008

O nosso agradecimento ao Monteiro e sua mulher

Olá Monteiro Tem este email o unico objectivo de te agradecer o belo almoço que a todos nós proporcionaste. A ti e à tua mulher porque sei que ela também te ajudou e muito nesta tarefa. O local de encontro era lindissimo, tendo como fundo a baía de São Martinho do Porto, com toda aquela marginal muito bonita, já sem a terra misturada com a areia. O calçadão de São Martinho está lindo. Depois o restaurante também muito agradavel, com óptima comida e bebida, muito bem servida, com abundancia e qualidade, num local sossegado e bonito.Estás de parabens Monteiro. Fizeste um belo almoço. O pessoal do restaurante foi incansavel procurando que toda a gente estivesse satisfeita. A escolha dos pratos foi muito boa e agradou a todos nós.Bem hajas Monteiro pelo teu esforço, porque realmente fizeste boa figura. Com um toque muito importante - é que o preço foi muito bom e a nossa confraternização não perdeu dignidade. Mas sabemos Monteiro que o dinheiro que pagamos não deve ter chegado para tudo. Um grande obrigado a ti e à tua mulher. Assim já mereces a reforma que chega daqui a sete meses... Um abraço. Leandro Guedes ------ Raul Pica Sinos disse... Óh Guedes Aqui só para nós que o Monteiro não nos "ouve". O Almoço correu deveras bem. Estava muito bem preparado. A comida, o bacalhau, o cozido à portugesa e o javali estavam divinais. O vinho foi á discrição e de várias castas. Fruta, gelado, pudim, café. Um "casamento" não seria melhor. Gostei muito do gesto do Monteiro em oferecer wisque ao pessoal. Devemos todos dar-lhe os parabens. Tudo ficou contente, satisfeito. Foi tudo muito bom. Grande Monteiro do Pica Sinos. ------ disse... Apreciei com bastante agrado todos os vossos comentários sobre o Almoço 2008.Nunca na realidade imaginei que fosse tanto pessoal.Daqui também os meus parabéns e apreço ao casal Monteiro, pena é que não o veja em nenhuma das fotografias.Seria um prazer revê-lo de novo, mesmo em foto.Um abraço a todos os convivas, estão todos lindos nas fotos. Zé Justo nota - Zé Justo, conforme o Pica Sinos te explicou o Monteiro aparece, embora um pouco longe.

1 comentário:

disse...

Apreciei com bastante agrado todos os vossos comentários sobre o Almoço 2008.
Nunca na realidade imaginei que fosse tanto pessoal.
Daqui também os meus parabéns e apreço ao casal Monteiro, pena é que não o veja em nenhuma das fotografias.
Seria um prazer revê-lo de novo, mesmo em foto.
Um abraço a todos os convivas, estão todos lindos nas fotos.