.

--

Se servistes a Pátria que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis e ela, o que costuma! (Patoleia Mendes ).

-

"Ó gentes do meu Batalhão /

Agora é que eu percebi /

Esta amizade que sinto /

Foi de vós que a recebi…"

(José Justo)


.

.
.

EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART

EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART
EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART

Facebook

Para abrires o nosso FACEBOOK, clica aqui


______________________________________________________________

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Contadores de agua, luz e gás - um alerta do Pica Sinos


FINALMENTE

Aluguer de contadores de água, luz e gás acaba no próximo mês de Maio

Os consumidores vão deixar de pagar os alugueres de contadores de água, luz ou gás a partir de 26 de Maio próximo. Nesta data entra também em vigor a proibição de cobrança bimestral ou trimestral destes serviços, segundo um diploma que foi ontem publicado na edição do Diário da República. A factura de todos aqueles serviços públicos vai ser obrigatoriamente enviada mensalmente, evitando o acumular de dois ou três meses de facturação, indica a Lei 12/2008, ontem publicada no boletim oficial e que altera um diploma de 1996 sobre os 'serviços públicos essenciais'. A nova legislação passa a considerar o telefone fixo também como um serviço essencial e inclui igualmente nesta figura as comunicações móveis e via Internet, além do gás natural, serviços postais, gestão do lixo doméstico e recolha e tratamento dos esgotos. O diploma põe fim à cobrança pelo aluguer dos contadores feita pelas empresas que fazem o abastecimento de água, gás e electricidade. Também o prazo para a suspensão do fornecimento destes serviços, por falta de pagamento, passa a ser de dez dias após esse incumprimento , mais dois dias do que estava previsto no actual regime. Outra mudança importante é o facto de o diploma abranger igualmente os prestadores privados daqueles serviços, classificando-os como serviço público, independentemente da natureza jurídica da entidade que o presta. Numa reacção à publicação do diploma em causa, 'a Deco congratula-se com estas alterações, há muito reivindicadas', afirmou à agência Lusa Luís Pisco, jurista da associação de defesa do consumidor. O diploma ontem publicado, para entrar em vigor a 26 de Maio, proíbe também a cobrança aos utentes de qualquer valor pela amortização ou inspecção periódica dos contadores, ou de 'qualquer outra taxa de efeito equivalente'.
------
disse...
Pois meu caro Raul, a tua intenção é de louvar, obrigado pela informação, só que as autarquias estão a elaborar uma taxa chamada de "disponibilidade" que vai compensar PARA CIMA a quebra das receitas dos alugueres.Agora pergunto...se calhar até foi tudo preparado para exactamente as Autarquias embolsarem mais uns milhõesitos...sabem...é que a vida custa a todos, até aos Autarcas !!Um abraço e prepara-te para mais uma vez "encostares a barriga ao balcão".Paga Zé !!

1 comentário:

disse...

Pois meu caro Raul, a tua intenção é de louvar, obrigado pela informação, só que as autarquias estão a elaborar uma taxa chamada de "disponibilidade" que vai compensar PARA CIMA a quebra das receitas dos alugueres.
Agora pergunto...se calhar até foi tudo preparado para exactamente as Autarquias embolsarem mais uns milhõesitos...sabem...é que a vida custa a todos, até aos Autarcas !!
Um abraço e prepara-te para mais uma vez "encostares a barriga ao balcão".
Paga Zé !!