JL
É esse deverá ser sempre o lema....
AG
"Boa tarde, caro amigo Leandro Guedes.
Antes de mais parabéns pelo XI aniversário do Blog da BART 1914. É dos blogues que conheço o que mais e melhor informação transmite sobre a guerra na Guiné. Entrar no blog da BART 1914 é aceder a um vasto conteúdo que nos situa, com todo o realismo, numa Guiné em guerra,
social e culturalmente pobre, vítimas de uma colonização desprezível, com milhares de jovens portugueses a combater em nome de uma Pátria que há muito tinha abandonado os territórios africanos.
Como sabe, há muitos blogues mas, a maioria, poucas notícias revelam. Penso interpretar o v/desabafo no que se refere à pouca participação dos "v/camaradas" de armas, porém é uma contestação em todos os blogues de todas as áreas. É um mal menor! Pouco importa. Vivemos num tempo que tudo muda a todo o instante. Como escreveu Agostinho da Silva " o poder da palavra, contra a palavra do poder". A palavra escrita fica e perdura e tem muito poder. A escrita inserida no BART 1914 será sempre referência... em todos os séculos. Conheço quem tenha escrito um livro sobre a guerra na Guine a partir dos blogues.
Mas, também reconheço, a linha noticiosa tende a manter os moldes de sempre. É difícil renovar, criar novas rubricas, mas passa por ai o clique para manter viva a chama de qualquer blogue, diário, televisão ou rádio. Sim, caro e prezado amigo, os blogus já fazem parte da denominada "Comunicação Social", é o veículo que mais leitores tem crescido nos últimos anos em todo o mundo. Renovar/inovar são imperativos, despertar e fazer acordar os "camaradas": Concursos, jogos, visitas, viagens (a baixo custo), com trimestralidade, enfim, pôr todos a mexer! Nem que seja para dar uma boa gargalhada.
Seja assim ou assado, fico grato pela informação que o blog da BART tem me proprocionado.
Que dure por muitos e bons anos,
Uma cordial abraço
João Godim"
"Ficaste todo vaidoso, não?
Há sempre alguém que acaba por fazer justiça a quem trabalha para o bem comum, como é o teu caso.
E não ponho mais "graxa" para não pensares que me estou a fazer aos pastelinhos de feijão . . .
Abraço
Hipólito. "