
-
Aí vai a minha bênção . . . Por sorte, no meu scanner, passaram essas escutas e delas concluo: O pretexto para o ataque, prende-se, não com a lateirice que lhes é congénita, mas, tão-só, com o facto de estarem a preparar a próxima visita do Papa. Assim, o Pica, o Zé Manel, o Contige, o Palma, o Carlos Azevedo, parece-me, também o Justo, e, porventura, ainda outros que tais, reconhecidos na praça como fervorosos beatos, vão, em conjunto com o Mestre e aproveitando o silêncio do local, ensaiar aquela do “totus tuus”, que fica de uma esmerada estereofonia com as afinadas e copofónicas goelas daqueles fidalgos. E, também, por influência e conhecimentos do Pica, junto do patriarcado, vão provar os bonés e as t-shirt's, aí conseguidas, tudo a condizer com as bandeirinhas de símbolo pontifício que irão levar na mão, tão do agrado de todos. Desta vez, como é por uma causa nobre, estão absolvidos. Não será necessário meter as “bombas” nas Viúvas. Nem os buracos, porque, se algum cai neles, nem com as máquinas do Mestre se desencarceram de lá os aprumados guerreiros. Mas que vai ser de morrinhanha, vê-los, na TV, a desfilar, felizes e contentes, isso vai. Olhem para o que vos digo! . . .
- Hipólito.
1 comentário:
Aí vai a minha bênção . . .
Por sorte, no meu scanner, passaram essas escutas e delas concluo:
O pretexto para o ataque, prende-se, não com a lateirice que lhes é congénita, mas, tão-só, com o facto de estarem a preparar a próxima visita do Papa.
Assim, o Pica, o Zé Manel, o Contige, o Palma, o Carlos Azevedo, parece-me, também o Justo, e, porventura, ainda outros que tais, reconhecidos na praça como fervorosos beatos, vão, em conjunto com o Mestre e aproveitando o silêncio do local, ensaiar aquela do “totus tuus”, que fica de uma esmerada estereofonia com as afinadas e copofónicas goelas daqueles fidalgos.
E, também, por influência e conhecimentos do Pica, junto do patriarcado, vão provar os bonés e as t-shirt's, aí conseguidas, tudo a condizer com as bandeirinhas de símbolo pontifício que irão levar na mão, tão do agrado de todos.
Desta vez, como é por uma causa nobre, estão absolvidos. Não será necessário meter as “bombas” nas Viúvas. Nem os buracos, porque, se algum cai neles, nem com as máquinas do Mestre se desencarceram de lá os aprumados guerreiros.
Mas que vai ser de morrinhanha, vê-los, na TV, a desfilar, felizes e contentes, isso vai.
Olhem para o que vos digo! . . .
Enviar um comentário