Maestro António Gonçalves | |
Nasceu em Lisboa em Setembro de 1975 e iniciou os seus estudos musicais aos 10 anos no Instituto Gregoriano de Lisboa. Em 1995 ingressou na Escola Superior de Música de Lisboa onde se licenciou em Direcção Coral com os professores Roberto Pérez e Vasco Pearce de Azevedo. Mais tarde licenciou-se em Canto Gregoriano sob a orientação de Maria Helena Pires de Matos. Iniciou o seu trabalho como director coral com o Coro da Direcção Geral dos Serviços Judiciários e teve a seu cargo o Coro da Academia Almadense. Dirigiu o Coro Juvenil de Sto. António dos Cavaleiros desde a sua fundação até 2001, o Grupo Coral Jubilate entre 1997 e 2001 e o Grupo Coral do Clube Portugal Telecom entre 1997 e 2003. Actualmente é membro do Coro Gregoriano de Lisboa, do Coro da Fundação Calouste Gulbenkian e do Coro Voces Caelestes. Lecciona a disciplina de coro na Academia de Música de Santa Cecília desde 1998 e dirige a Camerata Vocal de Torres Vedras desde 2000. |
Discografia
Maestros
Tem efectuado vários concertos tanto de música sacra como popular não só no nosso concelho como por Portugal inteiro e no estrangeiro nomeadamente França, Alemanha, Áustria, República Checa e Dinamarca.
Sempre que interpretam a ode ao vinho “In vino veritas” (já editado em CD) é êxito assegurado.
São 30 anos a cantar e a representar Torres Vedras.
_________________
Depois, em 19 de Maio, iremos a Setúbal para um encontro de coros, organizado pelo Luisa Todi.
Em 20 de Julho, teremos o nosso grande concerto, comemorativo do 30º aniversário, com uma pequena “Big Band”, em que executaremos o Sacred Concert de Duke Ellington. É uma obra de difícil interpretação mas espetacular para quem ouve.
Vá visitando o nosso site: estas e outras notícias estão lá (espero) com atualizações.
Um abraço e, mais uma vez, obrigado pela sua amizade
Parabéns ao Leandro pela montagem.
Também um grande obrigado pelos seus votos e amizade que mantém para com esta Associação.
Camerata Vocal de Torres Vedras
261 315 599
www.camerata.pt
1 comentário:
Parabéns à "CAMERATA VOCAL" de Torres Vedras.
30 anos já são muitos anos a cantar e a levar o nome desta cidade, pelo país e pelo mundo...
Que futuro deste Grupo Vocal seja uma sucessão de sucessos, como se tem verificado ao longos destes 30 anos de existência....!!!
Enviar um comentário