Companheiros
Olhem só do que se livram aqueles que não vivem em zonas arvorisadas !!
Costa
--------------------------------------------
Amigo Costa,
As imagens valem mais do que mil palavras!
Calculo que tenhas passado por uma situação de verdadeiro pânico! Nunca senti na pele, mas já acompanhei situações de fogos verdadeiramente assustadores, com os bombeiros vencidos pelo cansaço, expressões de aflitiva dor. É triste ver desaparecer num ápice tudo aquilo que levou anos e anos a construir. Vivo relativamente perto do monte, por onde o fogo já tantas vezes passou! É uma aldeia. Noite, o sino a tocar, os gritos ao longe, vozes desesperadas pedindo ajuda, as ambulâncias a passar na fornalha da noite e nós a assistirmos, impotentes, à morte da vida, sejam pessoas, animais ou a natureza! Lamento que ainda exista gente que constrói casa de habitação no meio do monte! Lamento mais ainda quem autorize a construção.
Para todos aqueles homens e mulheres, desconhecidos, que abnegadamente combatem as chamas em cenários terríveis e verdadeiramente dantescos, sem qualquer moeda de troca, apenas a intenção de ajudar o próximo, para ELES vai toda a minha admiração e respeito. Naturalmente que falo dos bombeiros e dos populares colaborantes desde que devidamente enquadrados.
Amigo Hipólito!
Tens razão! Tite era uma outra realidade que já quase esqueci! Que espero não voltar a viver. Foi uma página das nossas vidas muito mal vivida e por tal não merece que lhe demos, agora, a dimensão heróica, tenebrosa e de medo por que passamos. Já passou. Os fogos esses……..passaram, passam e passarão, muitas vezes às nossas portas e nós………..deixámo-lo passar, impotentes para combatê-lo e controlá-lo! Que interessa ter um arsenal de armas?!!! Se ainda dessem para combatê-lo!!!! Esta a minha opinião.
Cavaleiro
-------------------------------------------------
Em Tite, mesmo nos "golpes de coxas", não te dava o abafa . . .
Se não estivesse já na "retrait", quanto a bombeiros, entenda-se, possivelmente, estaria na coordenação dos helicópteros, como era habitual nesta época, uma vez que, aqui no quartel de Baltar, funciona um centro de meios aéreos.
No entanto, se te vires à rasca, apita, porque posso trocar o presunto de Mértola por coisa equivalente aqui mais perto, em Ovar ou arredores, tanto faz.
Dou-te os parabéns pelas fotos, estão de categoria, a comunicação social não faria melhor.
Um abraço e bom fim de semana.
Hipólito
Sem comentários:
Enviar um comentário