Depois da odisseia para encontrar o Pintão, como o prometido é devido, este nosso camarada, que há muitos anos não sabíamos do seu paradeiro, mandou mais fotografias acompanhadas da promessa de que em breve voltará ao nosso convívio para contar algumas das histórias
"Caro camarada Pica Sinos
Antes de mais, espero que te encontres de saúde, na companhia de todos os teus, cá em minha casa tudo bem.
Fiquei muito contente de ter falado contigo, não esperava tal, sempre recordamos algumas passagens da Guiné, mais concretamente de Tite.
Envio-te estas fotos que pediste, as quais agradeço que me devolvas, junto vai um envelope selado para tal.
Quanto ao escrever algo sobre a nossa “estadia” na guerra, claro que me lembro de alguns factos, mas dispersos. Vou esforçar-me para me lembrar de algo em concreto e depois envio-te.
Um grande abraço amigo para ti e por teu intermédio para todos os outros camaradas.
João Pintão Antunes"
3 comentários:
Chiça!
Os TMS são mais que as mães!
Aparecem de todos os lados.
Pior que os "turras"! . . .
Oh Hipólito tu que és um homem bem inteligente, (digo-o isto sem favor), não podes pensar assim. Não podes, isto é, não deves e explico porquê:
Como sabes, e só o dizes, como o dizes estou convencido que é para "espevitar e "provocar" o pessoal, a encontrar outros de muitas outras especialidades que ainda andam "perdidos". Mas tu sabes que tudo o que era agrupamento em termos de organização militar, fosse ele batalhão, companhia ou pelotão,tinha sempre pessoal das TMS.
Eram homens que trabalhavam e transportavam ou melhor manipulavam os "telemóveis estilo colectivo". Se fosse hoje, que tudo tem telemóvel, vê lá quantos não teríamos que fazer publicar, quero dizer com isto, que se fosse hoje, era bem "pior". Portanto dá-te por muito feliz.
Mas já agora informar-te que ainda não descobrimos todos, ainda andam por aí uns quantos que ainda não desistimos de encontrar, espera pela "pancada"
...as transmissões são LIIIIIIIIINNNNNNDAS !!
como estamos nos Santos Populares, cá vai um pregão à BA..
Enviar um comentário