.


“Se servistes a Pátria que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis e ela, o que costuma”


(Do Padre António Vieira, no "Sermão da Terceira Quarta-Feira da Quaresma", na Capela Real, ano 1669. Lembrado pelo ex-furriel milº Patoleia Mendes, dirigido-se aos ex-combatentes da guerra colonial.).

-

"Ó gentes do meu Batalhão, agora é que eu percebi, esta amizade que sinto, foi de vós que a recebi…"

(José Justo)

-

“Ninguém desce vivo duma cruz!...”

António Lobo Antunes, escritor e ex-combatente

referindo-se aos ex-combatentes da guerra colonial

-

Eles,
Fizeram guerra sem saber a quem, morreram nela sem saber por quê..., então, por prémio ao menos se lhes dê, justa memória a projectar no além...

Jaime Umbelino, 2002 – in Monumento aos Mortos na Guerra Colonial, em Torres Vedras


.

.
.

EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART

EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART

RECONHECIMENTO

ESTES SÃO OS EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART. FALTAM AQUI OS EMBLEMAS DAS UNIDADES DA ARMADA E DA FORÇA AÉREA QUE TANTAS VEZES FORAM AO ENXUDÉ, A TITE, A NOVA SINTRA E OUTROS AQUARTELAMENTOS, PARA ENTREGA E LEVANTAMENTO DE CORREIO, REABASTECIMENTOS DE GÉNEROS E MATERIAL BÉLICO E OUTRO DIVERSO, OU PARA EVACUAÇÃO DE MORTOS E FERIDOS E TAMBÉM PARA FLAGELAÇÃO DO IN. E AINDA VÁRIAS UNIDADES DE INTERVENÇÃO RÁPIDA TAIS COMO PARAQUEDISTAS, FUZILEIROS, COMANDOS E OUTRAS COMPANHIAS, PELOTÕES OU SECÇÕES, PARA AJUDA EM MOMENTOS MAIS DIFICEIS.

Facebook

Para abrires o nosso FACEBOOK, clica aqui


______________________________________________________________

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Hipólito Sousa

Meus amigos. Reunido que esteve o Conselho de Sábios do blog do BART 1914, foi deliberado com três votos contra, nenhuma abstenção e nenhum voto a favor, que o nosso amigo e companheiro Hipólito Sousa, passasse à categoria de co-editor deste blog. É uma promoção que ele bem merece pois tem sido incansável na procura de companheiros perdidos e em participar com belos textos, nas colunas desta nossa página da net. Tem sido para nós muito agradavel lermos as suas crónicas e vivências. Só esperamos que ele, só porque foi promovido, não se ponha a degustar o néctar que trouxe de Tite e nos mande à fava... que é tempo dela. Abraços companheiro, quer gostes ou não, já está... Nós também não queriamos mas teve que ser! _________________________________ É pá!!...não...não acredito!!... não se consegue dar uma desculpa qualquer para correr com o gajo....que está cheio, que já temos muita gente... sei lá qualquer coisa para o dissuadir da ideia? Caraças, que ganda melga...mais um para nos dar cabo da cabeça!!... vamos passar a ter o Blog com sermão e missa cantada a toda a hora.... Não consigo...se o Hipólito entrar para a edição do Blog, eu mato-me , garanto-vos....seja ceguinho e veja a minha casinha a arder!! Raios partam a minha vida!! Bem já que tem que ser, que seja.... deixem lá entrar o manjerico para as hostes bloguistas. Mais a um a dar ao dedo não se perde nada...mas vem à experiência só 6 anos OK, depois logo se vê se passa a efectivo. José Justo.

2 comentários:

Hipólito disse...

Agora sou "cu" quê?!
Deliberação de sábios, de quê?!!!
Vejam lá, estes artistas a sacudir a água do capote e a passar a pasta. "Rais palira" a contabilidade democrática destes artolaytias . . .
Por menos de 50 000 euros/mês, está quieta rosa, é muita responsabilidade . . .
Até da passadeira dos famosos a estátua do cristo-rei sumiu de vez . . . ou terá ido ver o padeiro?!

José Justo disse...

Ó Guedes este mail não era para publicar jovem.
A linguagem está um bocado à La Gardére...mas olha, umas piadas só fazem bem "àialma"
Bom fim de semana para toda a Redacção.

PS. O sr. Hipólito que se prepare que tem que ir às PRAXIS, o Blog é um género de Universidade, mas vai aleijar mais...porque é tudo pessoal de Artilharia e da Pesada.