.


“Se servistes a Pátria que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis e ela, o que costuma”


(Do Padre António Vieira, no "Sermão da Terceira Quarta-Feira da Quaresma", na Capela Real, ano 1669. Lembrado pelo ex-furriel milº Patoleia Mendes, dirigido-se aos ex-combatentes da guerra colonial.).

-

"Ó gentes do meu Batalhão, agora é que eu percebi, esta amizade que sinto, foi de vós que a recebi…"

(José Justo)

-

“Ninguém desce vivo duma cruz!...”

António Lobo Antunes, escritor e ex-combatente

referindo-se aos ex-combatentes da guerra colonial

-

Eles,
Fizeram guerra sem saber a quem, morreram nela sem saber por quê..., então, por prémio ao menos se lhes dê, justa memória a projectar no além...

Jaime Umbelino, 2002 – in Monumento aos Mortos na Guerra Colonial, em Torres Vedras


.

.
.

EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART

EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART

RECONHECIMENTO

ESTES SÃO OS EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART. FALTAM AQUI OS EMBLEMAS DAS UNIDADES DA ARMADA E DA FORÇA AÉREA QUE TANTAS VEZES FORAM AO ENXUDÉ, A TITE, A NOVA SINTRA E OUTROS AQUARTELAMENTOS, PARA ENTREGA E LEVANTAMENTO DE CORREIO, REABASTECIMENTOS DE GÉNEROS E MATERIAL BÉLICO E OUTRO DIVERSO, OU PARA EVACUAÇÃO DE MORTOS E FERIDOS E TAMBÉM PARA FLAGELAÇÃO DO IN. E AINDA VÁRIAS UNIDADES DE INTERVENÇÃO RÁPIDA TAIS COMO PARAQUEDISTAS, FUZILEIROS, COMANDOS E OUTRAS COMPANHIAS, PELOTÕES OU SECÇÕES, PARA AJUDA EM MOMENTOS MAIS DIFICEIS.

Facebook

Para abrires o nosso FACEBOOK, clica aqui


______________________________________________________________

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Maior Festival de Ondas em Portugal - Santa Cruz

"A Praia do Mirante, em Santa Cruz, Torres Vedras, acolhe entre 16 e 27 de Julho, o “Santa Cruz Ocean Spirit”, que é já considerado o maior festival de ondas em Portugal. O evento mantém a matriz do ano passado, embora numa versão mais alargada. Em prova estarão cinco modalidades – Surf, Bodyboard, Kitesurf, Skimboard e Kayaksurf – e mais de 500 atletas nacionais e internacionais. Em 2007, a forte adesão do público superou as previsões da organização: em vez das 30 mil pessoas esperadas, o “Ocean Spirit” contou com a presença de 80 mil visitantes. Um número de deverá ser superado este ano. A “Aldeia Neptuno” terá grandes inovações, num espaço de dez mil metros quadrados, que integrará as habituais zonas de restauração, surfshops e escolas das várias modalidades, num novo projecto desenhado e concebido propositadamente para efeito. O “Ocean Spirit” é um evento para toda a família, onde serão oferecidas várias centenas de aulas gratuitas das várias modalidades e onde a vertente musical também não será esquecida."

1 comentário:

Raul Pica Sinos disse...

Meu gr Amigo Guedes
Não consigo gerir o que é que seja no Blog do Bart.
Como disse no e-mail que enviei não consigo ter acesso e, neste caso é como tu dizes quando puderes dás um jeito.
Já mandei um texto sobre as visitas e penso que ainda não tiveste tempo de o transcrever ou será que estás a procurar esconder o que nele a teu respeito vem incerto.
Meu bom amigo
Sempre a considerar-te