.

--

Se servistes a Pátria que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis e ela, o que costuma! (Patoleia Mendes, furriel milº Angola ).

-

"Ó gentes do meu Batalhão /

Agora é que eu percebi /

Esta amizade que sinto /

Foi de vós que a recebi…"

(José Justo)

-

"NINGUÉM DESCE VIVO DUMA CRUZ!..."

António Lobo Antunes, escritor e ex-combatente

referindo-se aos ex-combatentes da guerra colonial


.

.
.

EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART

EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART
EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART

Facebook

Para abrires o nosso FACEBOOK, clica aqui


______________________________________________________________

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

25 de Janeiro - há QUATRO anos que sou blog


Companheiros
Faz hoje QUATRO anos que iniciamos esta luta de mantermos acesa a procura de amigos e o convivio entre nós, com a criação deste blog.
Não posso neste dia deixar de lembrar o nosso prof. Carlos Silva, um amigo, que infelizmente está bastante doente. Foi ele que com a sua preserverança me convenceu a encarar esta árdua tarefa, e com o empurrão final do Jacinto Borges, a obra nasceu.
Na altura, outros colegas da Escola Sénior, inciaram também os seus blogs, com maiores ou menores sucessos.
Mas dou por bem empregue ter enfrentado o desafio,
Muitos foram os companheiros que começaram a aparecer. E continuam. Alguns deles há muito que eram procurados e se não fosse o blog, quem sabe nunca os encontrariamos. Tem sido muito reconfortante.
Eu não queria enunciar nomes, mas não posso deixar de aqui lembrar os nomes daqueles que mais incansavelmente têm trabalhado na procura dos companheiros perdidos.
E são eles o Pica Sinos, o Hipólito e o Narciso, o Costa. E também o Ramos e o Mestre. E o Contige e o Victor Barros e sei lá quantos mais. Todos têm tido uma vontade inquebrantavel nessa tarefa e têm tido bons resultados.
Nestes 3 anos a média de mensagens publicadas não chega a 2 por dia. No principio foi mais intenso, agora tem aliviado um pouco.
Mas as visitas podem contabilizar-se em cerca de 120 por dia, oriundas dos quatro cantos do mundo conforme se pode verificar pelas estatisticas a que o blog dá acesso.
É certo que as mensagens, os comentários, podiam ser muitos mais, se a mosca tsé-tsé não atacasse tanto os valorosos ex-combatentes do BART 1914.
Melhores dias virão e queremos continuar a merecer a visita de tanta gente que no seu percurso na internet, faz uma visita regular e assídua ao nosso blog. Bem hajam.
Abraços para todos, muito e muito obrigado.
LG.
_____________________

Amigo Leandro, parabéns pelo aniversário deste vosso trabalho, tão importante para que a memória seja preservada e vocês possam organizar os vossos convívios. Desejo que continuem com este trabalho e muita saúde para todos.
Francisco Vieira
_____________________
Quem, com frequência, deambula por este espaço "BART1914", percebe perfeitamente como este Blog tem sido importante para o reencontro de tantos "companheiros de guera" que durante anos e anos estiveram afastados.... É muito bonito constatar que a vontade de estarem juntos prevalece e que as amizades não se perdem e para isso, todo este trabalho tem sido muito importante. Parabéns a todos os que diariamente contribuem com os seus relatos, com as suas histórias, para o engrandecimento e continuidade deste Blog... PARABÉNS AO BART1914 e que os seus editor e co-editores não esmoreçam nesta árdua tarefa tão importante e tão apreciada por tantos.....!!!! e os números falam por si....!!! Não há dúvida....é um belo trabalho.... Todos estão de parabéns..!!!!!
Albertina Granja
________________________

De Cleo e Carlos Rodrigues Justo

VENHO POR ESTE MEIO ,DESEJAR OS MEUS PARABENS PELO VOSSO QUARTO ANIVERSARIO,QUE ESTE TRABALHO VOSSO CONTINUE POR MUITOS ANOS ,DESTE VISITANTE ASSIDUO
CARLOS JUSTO

2 comentários:

Francisco Germano Vieira disse...

Amigo Leandro, parabéns pelo aniversário deste vosso trabalho, tão importante para que a memória seja preservada e vocês possam organizar os vossos convívios. Desejo que continuem com este trabalho e muita saúde para todos.

Francisco Vieira

Albertina Granja disse...

Quem, com frequência, deambula por este espaço "BART1914", percebe perfeitamente como este Blog tem sido importante para o reencontro de tantos "companheiros de guera" que durante anos e anos estiveram afastados....
É muito bonito constatar que a vontade de estarem juntos prevalece e que as amizades não se perdem e para isso, todo este trabalho tem sido muito importante.
Parabéns a todos os que diariamente contribuem com os seus relatos, com as suas histórias, para o engrandecimento e continuidade deste Blog...
PARABÉNS AO BART1914 e que os seus editor e co-editores não esmoreçam nesta árdua tarefa tão importante e tão apreciada por tantos.....!!!! e os números falam por si....!!!
Não há dúvida....é um belo trabalho....
Todos estão de parabéns..!!!!!