.


“Se servistes a Pátria que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis e ela, o que costuma”


(Do Padre António Vieira, no "Sermão da Terceira Quarta-Feira da Quaresma", na Capela Real, ano 1669. Lembrado pelo ex-furriel milº Patoleia Mendes, dirigido-se aos ex-combatentes da guerra colonial.).

-

"Ó gentes do meu Batalhão, agora é que eu percebi, esta amizade que sinto, foi de vós que a recebi…"

(José Justo)

-

“Ninguém desce vivo duma cruz!...”

António Lobo Antunes, escritor e ex-combatente

referindo-se aos ex-combatentes da guerra colonial

-

Eles,
Fizeram guerra sem saber a quem, morreram nela sem saber por quê..., então, por prémio ao menos se lhes dê, justa memória a projectar no além...

Jaime Umbelino, 2002 – in Monumento aos Mortos na Guerra Colonial, em Torres Vedras


.

.
.

EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART

EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART

RECONHECIMENTO

ESTES SÃO OS EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART. FALTAM AQUI OS EMBLEMAS DAS UNIDADES DA ARMADA E DA FORÇA AÉREA QUE TANTAS VEZES FORAM AO ENXUDÉ, A TITE, A NOVA SINTRA E OUTROS AQUARTELAMENTOS, PARA ENTREGA E LEVANTAMENTO DE CORREIO, REABASTECIMENTOS DE GÉNEROS E MATERIAL BÉLICO E OUTRO DIVERSO, OU PARA EVACUAÇÃO DE MORTOS E FERIDOS E TAMBÉM PARA FLAGELAÇÃO DO IN. E AINDA VÁRIAS UNIDADES DE INTERVENÇÃO RÁPIDA TAIS COMO PARAQUEDISTAS, FUZILEIROS, COMANDOS E OUTRAS COMPANHIAS, PELOTÕES OU SECÇÕES, PARA AJUDA EM MOMENTOS MAIS DIFICEIS.

Facebook

Para abrires o nosso FACEBOOK, clica aqui


______________________________________________________________

sábado, 27 de setembro de 2008

Óh Costa, porta-te bem...

Bom dia!!! Meus amigos!! Este é para vos dar conhecimento que me foi confirmado ontem pela jornalista Mariana, para eu e a minha madrinha de guerra estarmos presentes no programa de 5 de Outubro, a ser apresentado pela Catarina Furtado. Segundo me falaram, este novo programa, que vai pro ar este Domingo 28, pelas 21.30, é um programa diferente de tudo o que foi feito até hoje em TV (ou não fosse por minha causa!!!Rrrriiissos) mas o melhor é vcs verem amnhã como é. Não sei ao certo os que nos espera lá em 5 de Outubro na RTP. Pediram-me pra chegar ao início da tarde pra fazer o guião e as marcações de som etc!! Um abraço de bom fim de semana Costa -------------------- Malta O Costa vai à televisão (RTP) para ser entrevistado pela Catarina Furtado no próximo dia 5 de Outubro, pelas 21.30 Ou muito me engano ou o Costa vai outra vez "surpreender" o pessoal e desta feita em directo pela televisão. Creio que devemos estar atentos para não perdermos a oportunidade de o ver e ouvir contar coisas sobre a madrinha e naturalmente, também, episódios que lhe contou, (por carta) à época, sobre a sua vida em Tite. Ó Costa porta-te bem Um grande abraço Amigo Vamos todos torcer por ti. Pica Sinos
------
Oh! Pica... Não exageres meu cara de c. Nem sei o que vou falar, só quando lá chegar ao que parece, é que vão ser acertados pormenores... No dia 11 em Peniche conversamos.... Abraço Costa
.
Raul Pica Sinos disse... É pessoal, não sejam mauzinhos.Eu estou de acordo que o programa no passado Domingo foi muito fraco.Espero por melhores dias e com outra vivacidade nas entrevistas.
Mas não se esqueçam de algo bem importante,foi o nosso blog...que ao transcrever um texto sobre as Madrinhas de Guerra do Costa...veio permitir falar de Tite e da malta (pelo menos de um) do nosso Batalhão. E se não houvesse blog?
O nosso Costa e o Batalhão seria falado na TV? Tenho as minhas dúvidas.
Força Costa...dá-lhe forte Amigão
Pica Sinos
.

5 comentários:

disse...

Amigos
Que azar...tudo fiz e publicitei a ida do Costa à TV, mas um imprevisto afastou-me por minutos e acabei por não ver nada.
Como correu ? estou mesmo danado !!
O Costa deu beijinhos á Catarina ?
MELANDROU !!
Um abraço para todos e divirtam-se no almoço.

Raul Pica Sinos disse...

Justo

Andas distraido!
O Costa só vai à RTP para a próxima
semana.
Vê lá de dessa vez ficas atento.
Nâo perdeste nada Amigo.

Leandro Guedes disse...

...mas que passarinho que eu fui!!
Só li 28 Setembro...o 5 de Outubro passsssssou-se-me.

Lembras-te do 28 Setembro? está na memória de todos os Portugueses, e sabes porquê??? claro,isso mesmo; foi o dia em que eu nasci :) :) :)

Ainda estive um bom bocado a ver o programa mas, para mim aquilo é sempre mais do mesmo...cantiguinhas, dancinhas, entrevistasinhas rapidinhas e já está.
Não me canso é de ver a Catarina!!
Ainda estou com esperança de um dia ver alguma ideia luminosa destes ilustres produtores.

Agora um pormenor; Se o Costa vai para lá uma série de horas antes "treinar" para depois fazer uma entrevista de 2/3 minutos,a custo zero!! é pá, eu desejava-lhes um Natal cheio de Páscoas...e nem punha lá os butes!!

Raul Pica Sinos disse...

É pessoal, não sejam mauzinhos.
Eu estou de acordo que o programa no passado Domingo foi muito fraco.
Espero por melhores dias e com outra vivacidade nas entrevistas.
Mas não se esqueçam de algo bem importante,foi o nosso blog...que ao transcrever um texto sobre as Madrinhas de Guerra do Costa...que veio permitir falar de Tite e da malta (pelo menos de um) do nosso Batalhão. E se não houvesse blog? O nosso Costa e o Batalhão seria falado na TV? Tenho as minhas dúvidas. Força Costa...dá-lhe forte Amigão

José Costa disse...

Oh! Rapaziada... vcs estão a mimar-me demasiado. Eu não mereço tanto assim!!! Pelo que se viu do programado, as entrevistas são a correr... nem vou ter tempo de dar um beijinho à Catarina rrriisssoos!!!