.

--

Se servistes a Pátria que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis e ela, o que costuma! (Patoleia Mendes ).

-

"Ó gentes do meu Batalhão /

Agora é que eu percebi /

Esta amizade que sinto /

Foi de vós que a recebi…"

(José Justo)


.

.
.

EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART

EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART
EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART

Facebook

Para abrires o nosso FACEBOOK, clica aqui


______________________________________________________________

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Dia dos avós, dia dos netos...

Pois hoje é o Dia dos Avós.
Muitos de nós somos avós e sabemos o que isso representa de alegria nas nossas vidas.
Trago-vos um interessante texto de Augusto Cury.

"DEDICADO AOS NETOS

Bons jovens preparam-se para o sucesso. Jovens brilhantes preparam-se para as derrotas. Eles sabem que a vida é um contrato de risco e que não há caminhos sem acidentes.

Bons jóvens têm sonhos ou disciplina. Jovens brilhantes têm sonhos e disciplina. Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas, que nunca transformam seus sonhos em realidade, e disciplina sem sonhos produz servos, pessoas que executam ordens, que fazem tudo automaticamente e sem pensar.

Bons alunos escondem certas intenções, mas alunos fascinantes são transparentes. Eles sabem que quem não é fiel à sua consciência tem uma dívida impagável consigo mesmo. Não querem, como alguns políticos, o sucesso a qualquer preço. Só querem o sucesso conquistado com suor, inteligência e transparência. Pois sabem que é melhor a verdade que dói do que a mentira que produz falso alívio. A grandeza de um ser humano não está no quanto ele sabe mas no quanto ele tem consciência que não sabe.

O destino não é frequentemente inevitável, mas uma questão de escolha. Quem faz escolha, escreve sua própria história, constrói seus próprios caminhos.

Os sonhos não determinam o lugar onde vocês vão chegar, mas produzem a força necessária para tirá-los do lugar em que vocês estão. Sonhem com as estrelas para que vocês possam pisar pelo menos na Lua. Sonhem com a Lua para que vocês possam pisar pelo menos nos altos montes. Sonhem com os altos montes para que vocês possam ter dignidade quando atravessarem os vales das perdas e das frustrações. Bons alunos aprendem a matemática numérica, alunos fascinantes vão além, aprendem a matemática da emoção, que não tem conta exata e que rompe a regra da lógica. Nessa matemática você só aprende a multiplicar quando aprende a dividir, só consegue ganhar quando aprende a perder, só consegue receber, quando aprende a se doar.

Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia vai além, aprende também com os erros dos outros, pois é uma grande observadora.

Procurem um grande amor na vida e cultivem-no. Pois, sem amor, a vida se torna um rio sem nascente, um mar sem ondas, uma história sem aventura! Mas, nunca esqueçam, em primeiro lugar tenham um caso de amor consigo mesmos."

dedicado aos netos, da autoria de
Augusto Curvy

2 comentários:

Albertina Granja disse...

Cada parágrafo deste texto representa um bom conselho para os netos.....!!!!
E é tudo o que de melhor há nesta vida, que nós queremos para aquelas "criaturinhas" que pegámos ao colo desde o primeiro instante das suas vidas e que, a cada dia que passa, vão crescendo e nos vão mostrando e até mesmo "ensinando", tanta coisa bela e interessante que a vida tem para oferecer, mas que nós não conhecíamos antes da chegada deles...!!!

Ser avô ou avó representa um fenómeno tão belo e tão diferente daquele que experimentámos na qualidade de pais, que não há palavras que exprimam e expliquem esse sensação....!!!

Parabéns aos AVÓS que têm a felicidade de ter por perto e de acompanhar o crescimento e a evolução dos seus netos.

leandro guedes disse...

Lembro muitas vezes que não tenho a recordação dos meus "Avôs" - só das Avós.
Não conheci nem um nem outro. E é uma falta que se sente volta e meia.
Mas para compensar conheci as minhas Avós e delas guardo recordações bonitas, principalmente da minha Avó materna.
Este texto traduz bem o que é um Avô/Avó e o que são as suas preocupações em relação aos netos.
Também gostei muito dele.
Mas há um outro texto muito interessante publicado no blog "Gigas cabeça no ar" e que relata lindamente a relação avós/netos, desta feita pela pena duma neta! Esteve para ser ele a ser publicado.
Boas férias.
LG.