.

--

Se servistes a Pátria que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis e ela, o que costuma! (Patoleia Mendes ).

-

"Ó gentes do meu Batalhão /

Agora é que eu percebi /

Esta amizade que sinto /

Foi de vós que a recebi…"

(José Justo)


.

.
.

EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART

EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART
EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART

Facebook

Para abrires o nosso FACEBOOK, clica aqui


______________________________________________________________

sábado, 29 de janeiro de 2011

Amigos na guerra, amigos para sempre...

Companheiros
Foi com grande emoção que hoje recebi da mão do Pica Sinos, as lembranças que a seguir dou conta, e que são um prolongamento do meu aniversário, em que fiz nada mais nada menos que 66 anos...
Estas lembranças são em nome de vários companheiros presentes num almoço organizado pelo Henriques com a ajuda do Pica Sinos, para celebrar o 3º. aniversário do blog, em Peniche, e de outros amigos que não podendo estar presentes se quiseram associar não só nas lembranças como na comemoração do Blog.
Ao Henriques os meus agradecimentos, pois a caldeirada estava divinal. E ao pessoal e dono do restaurante Stela, o meu agradecimento também pela sua simpatia.
Os presentes foram:

Paraiso Pinto, capitão
Pica Sinos
Henriques
Arrabaça
Monteiro
Carlos Reguila
Hipólito
Costa
Gonçalves (Sangalhos)
Contige
Carlos Azevedo
Cabito
Marinho
Gentil
Palma
Botas

Dos ausentes:
Cavaleiro
Zé Manuel
Justo
Mestre
Victor Barros

E as esposas do Monteiro, Arrabaça, Contige e Carlos Reguila

esta bela placa faz referencia ao meu nome e aniversário, mas fala no Laranjina. Como sabem eu era assim conhecido por alguns naturais da Guiné, pelos motivos que todos conhecem. Mas apraz dizer que o Laranjina mencionado na placa tem um "N" a mais, mas que isso não lhe tira o valor estimativo que para mim tem.

Neste cartão de parabens estão assinaturas dos amigos presentes no almoço e de outros que não poderam estar presentes.  Está também ao lado um pequeno porta chaves alusivo à Guiné.
Tanto a placa como o cartão e o porta-chaves, foram tarefas que o Pica tomou a peito e cumpriu na perfeição. O Pica tem sido um entusiasta na encomenda e entrega destas placas e cartões, para lembrar os vários aniversários de companheiros. Para o Pica os meus agradecimentos também.


Convém lembrar que neste almoço foram registadas várias histórias de alguns episódios passados na Guiné e que a seu tempo serão narrados pelo Pica.
E também que foi "sanado o diferendo" que existia entre o Monteiro e o Cap. Paraiso Pinto, por causa da disputa dum abrigo durante um ataque dos turras, em que ambos, após desenfreada correria e chegados à sua entrada ao mesmo tempo e não andando nem para trás nem para a frente, entupiram-na de tal maneira que ninguém mais conseguia entrar...
Com a benção do Hipólito, reconciliaram-se...

A todos os meus sinceros agradecimentos pela vossa simpatia e camaradagem

nota- falta dizer que inexplicavelmente o Gentil não ficou na foto de "familia", embora tenha ido ao almoço.
E dizer também que, para consolo do Cavaleiro, também nesta foto está um de nós em posição de "aflição" - o Botas. Na outra foto era o Barbosa, de Vila do Conde, agora foi o Botas.

LG

2 comentários:

Albertina Granja disse...

É claro que estão especialmente de parabéns os aniversariantes (o Blog e não só), mas igualmente estão todos os que promoveram e participaram neste simpático almoço/convívio.
Certamente que para todos foi uma enorme alegria mais uma vez poderem confraternizar, recordar tempos idos, com tudo o que de bom e mau a vida naquela época vos proporcionou.
Desta feita o Blog até ganhou um novo visual com a substituição do "retrato de família".
Muito Bem !!!
Parabéns a todos

Hipólito disse...

O vagar faz colheres.
Duas brevíssimas notas, de regozijo e de cariz positivo.

À caldeirada, a que chamámos um figo, estatisticamente falando e bem me queria parecer, por raramente ter dúvidas, “botaram figura”:
4 nortenhos de gema (Costa, cabito, Sangalhos e moi-même), outros 4 nortenhos já deslarados (Guedes, Contige, Carlos Leite e Carlos Azevedo), três centristas (Monteiro, Arrabaça e Henrique), sobejando, se tanto, uma meia-dúzia, dos autoproclamados bem me queres.

Esteve muito bem o Costa, ao escamotear uma das embalagens do pão-de-ló, húmido e gostoso, para, na oportunidade, presentear o “ougadinho” de Biana.

Como avisado estive também, com a sonega duma das, tão insistentemente pedidas, três prendas, por sinal a mais avantajada, desde já, reservada para comemoração dos “69”, alerta do Pica e de que, ainda hoje, continuo “in albis”, quanto ao quando e ao feliz contemplado.
Um abraço e continuem bons rapazes.