sexta-feira, 8 de maio de 2020

O elevado sentido solidário do Centro Social dos Montes Altos



de Antonio Diogo Sotero Centro Social dos Montes Altos):
"Hoje é dia de Elogiar alguém.Trata-se de um colaborador do Lar,que esta sempre disponivel (dia e de noite)para qualquer emergência,seja para nos acompanhar aos hospitais,ao Banco Alimentar e as famílias que apoiamos e a todos os lugares onde tenho que realizar reuniões .Um verdadeiro Bombeiro ,Motorista,secretário, (Um TGV,como lhe chamamos carinhosamente)De vez em quando avaria como qualquer TGV,mas o coração dele é maior que tudo.Por isso quero publicamente agradecer-lhe tudo o que faz pelos meus,pelos nossos por todos.O seu nome é CARLOS ALBERTO HORTA,RESIDENTE EM MOREANES.Bendita hora que te fui buscar para o nosso Lar."
-
Ao ler este artigo lembro-me do abrigo que este Centro Social deu ao nosso amigo Pedro. O Pedro andava nas obras lá pelo Algarve, não ganhava nada, não tinha casa, não tinha nada...Um dia um funcionário do Centro Social, o Sr. Mário, passou pelo Pedro viu as condições degradantes em que vivia um ex-combatente, falou com os seus superiores do Centro e obteve logo o sim  para levar o Pedro para lá. E assim foi. Deram-lhe uma morada e principalmente um Lar, ensinaram-lhe as coisas essenciais da vida, deram-lhe trabalho na parte agricola do Centro, inscreveram-no na Segurança Social, deram-lhe uma conta bancária, enfim, deram-lhe dignidade. Esta maneira de estar faz parte do ADN do Centro e dos seus dirigentes e funcionários. Muito obrigado ao Centro Social dos Montes Altos, pelo excelente trabalho que fazem. O nosso abraço de agradecimento.
Leandro Guedes.
-
Antonio Diogo Sotero: E o amigo Pedro cá esta,protegido.fizemos a nossa obrigação.Acolher os mais vulneravéis.Ele envia um grande abraço a todos vossos camaradas do BART 1914






Sem comentários:

Enviar um comentário

-