domingo, 25 de março de 2018

Faleceu o Padre Avelino de Amarante, Capuchinho



“Muitos de nós que por aqui andamos, cruzámo-nos com este Capuchinho...baptizados comunhoes, casamentos... capelão do Ipo do Porto e hospital de S.Joao creio eu, sempre alegre e bem disposto, bom comunicador e um pregador de excelência q agradava mesmo aos menos crentes...tolerante, um bom ser humano e uma voz q elevava o cântico mais simples ao melhor hino...FREI AVELINO DE AMARANTE - funeral sai hoje da Igreja da Conceição, na rua do Tronco
Amial  às 14h30 para Gondomar.

Natércia Leite.”
__________
Comentários:
Brilhante comunicador com a juventude. Motor das reuniões e festas realizadas pelos jovens do Amial, na Cripta da Igreja do Tronco nos anos 60. Fernando Pedro.
__________
Rui Pascoal - Festas de Passagem de Ano, Carnavais, S. João... Tantas festas !
__________
Adozinda Gonçalves Paz à sua alma!
__________
Frei de excelência. Foi ele que me ensinou o discurso para a minha primeira comunhão e baptizou o meu filho mais novo.Os Capuchinhos são uma referência na minha vida.Muito miúda ainda me lembro de os ver jogar futebol no campo do Progresso . 
Maria Margarida Araújo
__________
Um grande homem, a par do Padre Francisco, Padre Miguel, Padre Joaquim, Padre Rafael, Frei Joaquim e tantos outros, que nos ajudaram a crescer. Gente boa! Gente decente. Gente preocupada e solidária. Gente educadora e educada. Os Padres Capuchinhos foram uma escola de vida e para a  vida. Bem hajam! Saudades desses tempos. Paz à sua Alma! Leandro Guedes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

-