quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

A todos os nossos companheiros, familiares, amigos e visitantes, desejamos um Feliz Natal.


A todos os nossos companheiros, amigos, familiares e visitantes, desejo um Feliz Natal, Boas Festas e um óptimo Ano de 2018.
Aos nossos doentes, em tratamento ou em convalescença, envio um forte e fraterno abraço com os desejos sinceros de rápidas melhoras e a esperança em dias melhores. Estamos todos convosco.
Aos familiares dos nossos companheiros já desaparecidos, o nosso abraço solidário e a certeza de NUNCA SERÃO ESQUECIDOS!
BOAS FESTAS !
Leandro Guedes.

"Presépio

Neste ano o Presépio da Praça São Pedro será oferecido pela Abadia Territorial de Montevergine que fica no Sul da Itália e deverá ser elaborado dentro do estilo do século XVIII, a mais antiga tradição natalina da região napolitana.

Está previsto que o Presépio ocupe uma área de 80 metros quadrados e deve ser inspirado na obra da Misericórdia. Ele será composto por 20 figuras de tamanho variado, em terracota policromada, com olhos de cristal e roupas elaboradas em tecido.

Árvore de Natal

A árvore de Natal deste ano será doada pela Arquidiocese polonesa de Elk. O abeto que será colocado na Praça São Pedro é imponente: tem 28 metros de altura e a circunferência que ele forma tem 10 metros.
A árvore será cortado pelo Corpo Florestal polonês que enviará uma delegação para estar presente na Praça de São Pedro no dia da inauguração.

Para chegar até Roma a árvore deverá atravessar o centro da Europa por rodovia, percorrendo mais de dois mil km desde a origem até seu destino final.

Adornos da árvore

A árvore será adornada por artistas, representados por crianças pacientes de câncer vindos de alguns hospitais italianos.
As crianças e os seus pais participaram de um programa de cerâmico-terapia recreativa em laboratórios permanentes em hospitais. Esse projeto foi elaborado e coordenado pela organização sem fins lucrativos, "Fundação Lene Thun".

Neste ano, os pequenos artistas estarão acompanhados também por outras crianças de sua idade que virão das zonas da Itália central que sofreram terramotos, sobretudo da Arquidiocese de Spoletto-Norcia."

Sem comentários:

Enviar um comentário

-