sábado, 3 de julho de 2010

AINDA O ANIVERSÁRIO DO NOSSO PEDRO E DO SR. ZÉ EM MONTES ALTOS


Ele, há dias, assim . . .

Em que, embora ambidestro, simile os políticos histriónicos cá do burgo – patética sina genética que, tal carraça, se nos colou, o, a todo o custo e acima de tudo, alcandorar-se ao que se não é, ser-se, em simultâneo, duma opinião e da contrária, consoante a circunstância -, me apetece “chutar”, como o celebérrimo ex-“jogateur”, com o pé mais à mão.
Antes que me lembrem, os políticos vão dando uma no cravo e outra na ferradura, seguramente, porque não estou quieto com a pata.
Com excepções, como vimos, ora, nos Montes Altos e todos conhecemos, ainda, um pouco por todo o lado.
Solidariedade, a troco, apenas, do bem-estar do próximo.
Feliz, em comunhão com a transparente felicidade do Pedro e dos que tiveram o privilégio de se lhe associar e acalorar o dia de aniversário.
Feliz, enfim, ao saber que estão em boas mãos os cuidados de que carece, o que, certamente, já merecia e o centro social de Montes Altos e o seu quadro humano, primorosamente, lhe proporcionam.
O que não pôde ser no meu caso. Dificuldades, inerentes à condição limitativa de um reformadito, ostracizado e mal pago, impedem veleidades quilométricas extensas, como almejava.
Se, por sortilégio, como ao Pica e ao Mestre, um na saga retórico/cívica, outro lá para os lados da Inglamanha, a providência me dotasse, com uma dona Tom Tom, extra, para levantar o astral e amenizar as agruras quotidianas, talvez arriscasse.
Estou intragável, de raciocínio ressabiado e torturante. Para desanuviar . . .
Época daquela caterva de exames médicos que, na nossa recessa juventude, são aconselháveis.
No urologista, após aquele toque rectal, em que, com luva, enfia o dedo pelo “of de guines” arriba, sentenciou o homem (ganda médico !):
Nem um jovem de 30 anos, apresenta índices tão saudáveis! Terapia: amor, amor e muito amor e nada de quininos. Estão a manjar o jeito que dava, agora e em vez da SEMPA, uma dona tom tom ?! . . .
Vou mas é para vale de lençóis. Já não há pachorra para aturar este arrivista, dirão.


Um bom fim de semana.
Hipólito


E o nosso Pedro, Sr. Zé em Montes Altos... disse:

Obrigado ou Hipolito e vê lá quando me podes visitar para um
forte Abraço
Pedro

Sem comentários:

Enviar um comentário

-