terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Do Hipólito.

Esta quadra natalícia é muito de susceptibilidades e não sei se deva . . .

Seja o que Deus quiser. Não devia, mas ouso . . .

Andava aquela “turba de lateiros” de orelha afiada para a matança do suíno do Mestre . . .

Pois andava . . ., mas podem ir dar banho ao cão e tirar daí o cavalinho da chuva.

Sigilosamente (a ponto de ter posto um silenciador no escape do carro para não ser detectado ao passar pelo Seixal e arredores), em conluio com o Tónio (que já nem tranquilo dormia), desloquei-me, ao Monte Fialho, para o ajudar (disse ajudar) na matança.

E já está (e bem) o assunto encerrado, para alívio do “reco”, que pediu, como manifestação de sua última vontade, para o deixarem bater a caçoleta na paz do senhor e não rodeado de "abutrinos".

Até porque, bem vistas as coisas, seria muito prejudicial, para a saúde de “cotas”, com 60 e tal anos, “alambasarem-se”, num tão curto espaço temporal, com produtos de porco preto, as iguarias de Natal e a prometida (por escrito, preto no branco) caldeirada.

O que não é o meu caso, professante confesso duma daquelas religiões em que o consumo de carne (de porco) é proibida.

E nem o Mestre, como aconteceu da última vez, terá de, “on line”, importar, directamente do Chile, umas “febras” para os paios, já que aqueles “glutões”, no último golpe de mão e num só dia, lhe abarbataram o porco inteiro. Se minto é pelo histórico do PC do Mestre, que consultei.

Ainda, ao menos, se tivessem mandado para o blogue umas fotos dos v/presépios, vá que não vá.

Assim, é como quem limpa o ... a meninos! . . .

*

Um bom Natal para todos. Que se concretizem os v/anseios, como desejam e, certamente, merecem.

Um xi do

Hipólito

_______________________

Telefonou-me o cap. Paraiso Pinto a dar conta de que o Isac de Paiva quer vir ao almoço. Parece-me que é um daqueles que, ultimamente, foi localizado e cuja lista enviei ao Pica e terá sido emigrante na Suiça. O Isac de Paiva reside na R. Consuelo Centeno, 3 - 1º dtº - 2795-592 Carnaxide e tem o telemóvel com o nº 931695835. Um abraço Hipólito

Sem comentários:

Enviar um comentário

-