.


“Se servistes a Pátria que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis e ela, o que costuma”


(Do Padre António Vieira, no "Sermão da Terceira Quarta-Feira da Quaresma", na Capela Real, ano 1669. Lembrado pelo ex-furriel milº Patoleia Mendes, dirigido-se aos ex-combatentes da guerra colonial.).

-

"Ó gentes do meu Batalhão, agora é que eu percebi, esta amizade que sinto, foi de vós que a recebi…"

(José Justo)

-

“Ninguém desce vivo duma cruz!...”

António Lobo Antunes, escritor e ex-combatente

referindo-se aos ex-combatentes da guerra colonial


.

.
.

EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART

EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART

RECONHECIMENTO

ESTES SÃO OS EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART. FALTAM AQUI OS EMBLEMAS DAS UNIDADES DA ARMADA E DA FORÇA AÉREA QUE TANTAS VEZES FORAM AO ENXUDÉ, A TITE, A NOVA SINTRA E OUTROS AQUARTELAMENTOS, PARA ENTREGA E LEVANTAMENTO DE CORREIO, REABASTECIMENTOS DE GÉNEROS E MATERIAL BÉLICO E OUTRO DIVERSO, OU PARA EVACUAÇÃO DE MORTOS E FERIDOS E TAMBÉM PARA FLAGELAÇÃO DO IN. E AINDA VÁRIAS UNIDADES DE INTERVENÇÃO RÁPIDA TAIS COMO PARAQUEDISTAS, FUZILEIROS, COMANDOS E OUTRAS COMPANHIAS, PELOTÕES OU SECÇÕES, PARA AJUDA EM MOMENTOS MAIS DIFICEIS.

Facebook

Para abrires o nosso FACEBOOK, clica aqui


______________________________________________________________

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

NOTICIAS DO MARINHO


Ola Companheiros, espero que esteja tudo bem com vocês e vossa família, que a minha esta graças a Deus bem so eu que não sei como estou.

Ontem dia 18 de Dezembro tive uma consulta de oncologia no S.F.Xavier onde fui informado que terei de fazer radio e quimio, agora estou a espera que seja contactado pelo IPO, para saber quando começarei a fazer os tratamentos sei que a radio ira ser no IPO todos os dias e a quimio no S.F.Xavier uma vez por semana, tratamentos que pelo que me foi informado levara algum tempo, so gostava de saber porque esta porcaria me aconteceu no exofago, era preferível outra coisa qualquer acontecer em outra parte do corpo de molde a que eu pudesse comer nem agua consigo so pela sonda e logo nesta quadra onde tudo e bom e eu a ter que ficar praticamente separado da família pois não faz sentido ir para casa do meu filho e não poder estar a dar carinho as minhas netas que era o meu desejo, mas Deus assim o quis já nãosei se algum dia irei comer aquilo que eu tanto gosto, mas enfim seja o que Deus quiser.

                                           UM ABRAÇO  MARINHO"

Sem comentários: