.


“Se servistes a Pátria que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis e ela, o que costuma”


(Do Padre António Vieira, no "Sermão da Terceira Quarta-Feira da Quaresma", na Capela Real, ano 1669. Lembrado pelo ex-furriel milº Patoleia Mendes, dirigido-se aos ex-combatentes da guerra colonial.).

-

"Ó gentes do meu Batalhão, agora é que eu percebi, esta amizade que sinto, foi de vós que a recebi…"

(José Justo)

-

“Ninguém desce vivo duma cruz!...”

António Lobo Antunes, escritor e ex-combatente

referindo-se aos ex-combatentes da guerra colonial

-

Eles,
Fizeram guerra sem saber a quem, morreram nela sem saber por quê..., então, por prémio ao menos se lhes dê, justa memória a projectar no além...

Jaime Umbelino, 2002 – in Monumento aos Mortos na Guerra Colonial, em Torres Vedras


.

.
.

EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART

EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART

RECONHECIMENTO

ESTES SÃO OS EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART. FALTAM AQUI OS EMBLEMAS DAS UNIDADES DA ARMADA E DA FORÇA AÉREA QUE TANTAS VEZES FORAM AO ENXUDÉ, A TITE, A NOVA SINTRA E OUTROS AQUARTELAMENTOS, PARA ENTREGA E LEVANTAMENTO DE CORREIO, REABASTECIMENTOS DE GÉNEROS E MATERIAL BÉLICO E OUTRO DIVERSO, OU PARA EVACUAÇÃO DE MORTOS E FERIDOS E TAMBÉM PARA FLAGELAÇÃO DO IN. E AINDA VÁRIAS UNIDADES DE INTERVENÇÃO RÁPIDA TAIS COMO PARAQUEDISTAS, FUZILEIROS, COMANDOS E OUTRAS COMPANHIAS, PELOTÕES OU SECÇÕES, PARA AJUDA EM MOMENTOS MAIS DIFICEIS.

Facebook

Para abrires o nosso FACEBOOK, clica aqui


______________________________________________________________

sexta-feira, 13 de maio de 2016

250.000 visitas a este blog.



Companheiros, familiares, amigos e visitantes:
Concluíram-se hoje as 250.000 visitas a este nosso blog.

Embora seja um numero pouco significativo, ele manifesta uma avaliação,  ou seja, saber quantos se dão ao trabalho de nos visitar e de o fazer repetidamente, umas vezes apenas lendo e outras comentando.


Temos tido visitas dos quatro cantos do mundo, quem sabe de ex-combatentes ou talvez apenas de Portugueses espalhados pelo mundo, desde a Russia e Nova Zelândia à costa oeste dos Estados Unidos e Canadá, da Islândia à África do Sul, passando pelos países de expressão Portuguesa, principalmente o Brasil e os países onde houve conflito armado, destacando claro, a Guiné/Bissau.
Mas embora seja apenas um numero, ele é importante para nós, ex-combatentes do Batalhão de Artilharia 1914 e por isso queremos festeja-lo convosco, com este trabalho do José Justo a quem enviamos o nosso abraço agradecido. Bem hajas companheiro!
Para os nossos companheiros, familiares, amigos e visitantes o nosso muito obrigado pela companhia que nos têm feito ao longo deste oito anos e quatro meses.
Leandro Guedes


2 comentários:

Luis Manuel Dias disse...

Estou contigo, Camarada e Amigo Leandro Guedes, gestor deste magnífico meio de entreajuda e comunicação, o Blog da 'malta'. Espero ver-te amanhã, 14 do corrente, no Convívio. Irei, sempre que me surja algo que repute interessante, contigo e com os restantes Camaradas aqui partilhar - como meu modesto contributo. Aquele abraço. Luís Manuel Dias, ex-furtms, Esmoriz. 13.Maio.2016

Albertina Granja disse...

Parabéns....!!!
250.000 visitas é "obra"....