.

--

Se servistes a Pátria que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis e ela, o que costuma! (Patoleia Mendes ).

-

"Ó gentes do meu Batalhão /

Agora é que eu percebi /

Esta amizade que sinto /

Foi de vós que a recebi…"

(José Justo)


sub tit

sub tit

Facebook

Para abrires o nosso FACEBOOK, clica aqui


______________________________________________________________

sexta-feira, 20 de março de 2015

Água potável em Catió, no sul da Guiné - uma boa noticia!

Guiné-Bissau: Sistema de distribuição de água potável em Catió inaugurado esta sexta-feira
Bissau - O Governo guineense, em parceira com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e a União Europeia (UE) inauguram esta sexta-feira, 20 de Março, o sistema de distribuição de água potável em Catió, região de Tombali, sul do país.
O sistema fornece água potável através de energia solar a mais de cinco mil pessoas naquela região e a sua implementação esteve a cargo do UNICEF.
Segundo um comunicado de imprensa da organização da ONU, que a PNN consultou, o acto antecede as comemorações anuais do dia Mundial da Água, que se assinala a 22 de Março com o lema «Água e Desenvolvimento Sustentável».
O projecto conjunto contempla ainda uma componente de promoção de práticas correctas de saneamento e higiene para as regiões de Quinara e Tombali.
O comunicado refere ainda que, nos próximos três anos, prevê-se assegurar água potável e saneamento básico a mais de 37 mil pessoas, 7400 das quais são crianças que terão acesso a infra-estruturas adequadas de água e saneamento nas escolas, e um total de 60 mil pessoas nas duas regiões beneficiarão de programas de promoção de higiene.
O Sistema fotovoltaico de abastecimento de água para a cidade de Catió é gerido pela comunidade através da Associação de Consumidores da Água de Catió (ACAC).
O sistema fotovoltaico é financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento, no âmbito do programa Water Facility, que contribui com 60 milhões de F.Cfa (91.469,4 euros), e o UNICEF com 20 milhões de F.Cfa (30.489,8 euros).

Tiago Seide

(c) PNN Portuguese News Network

in facebook, enviado pelo José da Costa, a quem agradecemos.

1 comentário:

leandro guedes disse...

"Tentei deixar várias vezes comentário mas não consegui.
Queria dizer mais ou menos isto:
Ainda bem que mais alguns milhares de pessoas passam a ter água. Ainda há muito a fazer neste campo pelo mundo fora.
Um abraço.
Joaquim Cosme"