.


“Se servistes a Pátria que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis e ela, o que costuma”


(Do Padre António Vieira, no "Sermão da Terceira Quarta-Feira da Quaresma", na Capela Real, ano 1669. Lembrado pelo ex-furriel milº Patoleia Mendes, dirigido-se aos ex-combatentes da guerra colonial.).

-

"Ó gentes do meu Batalhão, agora é que eu percebi, esta amizade que sinto, foi de vós que a recebi…"

(José Justo)

-

“Ninguém desce vivo duma cruz!...”

António Lobo Antunes, escritor e ex-combatente

referindo-se aos ex-combatentes da guerra colonial


.

.
.

EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART

EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART

RECONHECIMENTO

ESTES SÃO OS EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART. FALTAM AQUI OS EMBLEMAS DAS UNIDADES DA ARMADA E DA FORÇA AÉREA QUE TANTAS VEZES FORAM AO ENXUDÉ, A TITE, A NOVA SINTRA E OUTROS AQUARTELAMENTOS, PARA ENTREGA E LEVANTAMENTO DE CORREIO, REABASTECIMENTOS DE GÉNEROS E MATERIAL BÉLICO E OUTRO DIVERSO, OU PARA EVACUAÇÃO DE MORTOS E FERIDOS E TAMBÉM PARA FLAGELAÇÃO DO IN. E AINDA VÁRIAS UNIDADES DE INTERVENÇÃO RÁPIDA TAIS COMO PARAQUEDISTAS, FUZILEIROS, COMANDOS E OUTRAS COMPANHIAS, PELOTÕES OU SECÇÕES, PARA AJUDA EM MOMENTOS MAIS DIFICEIS.

Facebook

Para abrires o nosso FACEBOOK, clica aqui


______________________________________________________________

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Pois é… quem diria eu assim tão importante!









Pois é… quem diria eu assim tão importante!

Ontem ao abrir a caixa dos correios, deparei com esta revista toda dedicada cá ao rapaz.
Em Setembro passado, recebi em minha casa uma amiga Jornalista e Atriz Brasileira, Helena Vitória, que além de me querer conhecer pessoalmente também era a primeira vez em Portugal.
Como manda as boas regras da educação, fiz algumas viagens para lhe mostrar os usos e costumes dos Portugueses, bem como a Capital e arredores, bem como no Norte a Cidade do Porto e não só.
Pelos vistos, ela ficou tão agradada pela forma como este Português a tratou que, vai daí fez uma Revistinha toda dedicada cá ao vosso amigo por ocasião do meu aniversário, 69 anos completados em Dezembro passado.
Achei gratificante a forma como esta amiga reconheceu o meu trabalho que gostaria de compartilhar com os meus amigos também.
Abraço e bom final de semana!


José Costa

3 comentários:

Hipolito disse...

Parabéns, menino Costa!
Do (pouco) que sei, merecidíssimo este público reconhecimento pelo teu trabalho, dedicação e empenho numa actividade que dignifica a tua terra natal, Ovar, e que expande o seu nome e as suas gentes por todo o país e não só, como se depreende pelo trabalho da jornalista de além mar.
Aprecio, sobremaneira o entusiasmo que transpira, quando te referes ao orfeão e publicas as suas actividades.

José Justo disse...

ele é entrevista na TV, ele fotos nas reportagens TV, ele é fotos por todo o lado!! ...palavras para quê!!...é um artista português, qualquer dia mais conhecido que o Ronaldo. XXXX

leandro guedes disse...

Na verdade esta senhora faz um elogio ao Costa que é de se lhe tirar o chapéu.
E nós assinamos por baixo.
Parabens companheiro.