.


“Se servistes a Pátria que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis e ela, o que costuma”


(Do Padre António Vieira, no "Sermão da Terceira Quarta-Feira da Quaresma", na Capela Real, ano 1669. Lembrado pelo ex-furriel milº Patoleia Mendes, dirigido-se aos ex-combatentes da guerra colonial.).

-

"Ó gentes do meu Batalhão, agora é que eu percebi, esta amizade que sinto, foi de vós que a recebi…"

(José Justo)

-

“Ninguém desce vivo duma cruz!...”

António Lobo Antunes, escritor e ex-combatente

referindo-se aos ex-combatentes da guerra colonial


.

.
.

EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART

EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART

RECONHECIMENTO

ESTES SÃO OS EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART. FALTAM AQUI OS EMBLEMAS DAS UNIDADES DA ARMADA E DA FORÇA AÉREA QUE TANTAS VEZES FORAM AO ENXUDÉ, A TITE, A NOVA SINTRA E OUTROS AQUARTELAMENTOS, PARA ENTREGA E LEVANTAMENTO DE CORREIO, REABASTECIMENTOS DE GÉNEROS E MATERIAL BÉLICO E OUTRO DIVERSO, OU PARA EVACUAÇÃO DE MORTOS E FERIDOS E TAMBÉM PARA FLAGELAÇÃO DO IN. E AINDA VÁRIAS UNIDADES DE INTERVENÇÃO RÁPIDA TAIS COMO PARAQUEDISTAS, FUZILEIROS, COMANDOS E OUTRAS COMPANHIAS, PELOTÕES OU SECÇÕES, PARA AJUDA EM MOMENTOS MAIS DIFICEIS.

Facebook

Para abrires o nosso FACEBOOK, clica aqui


______________________________________________________________

terça-feira, 20 de novembro de 2012

APRe - Associação de Reformados, Pensionistas e Aposentados. (criada recentemente)


Companheiros
Recebi hoje este email do meu amigo Tito Caetano. E como julgo de interesse para todos nós, aqui vai a sua transcrição:
"Car@s Amig@s,
Com vista a, para além de vos pôr ao corrente sobre a reunião da APRE!, onde estive presente, efectuada em Lisboa, no passado Sábado, conforme e-mail abaixo, da Coordenadora da (Pró)-Associação, Drª. Maria do Rosário Gama, aproveito também para vos enviar, em anexo, algumas outras informações da APRE!

Acho que a “geração grisalha” tem agora (a caminho da formalização em termos legais) uma associação, a nível nacional que, até aqui, tem demonstrado, de forma enérgica, o nosso repúdio pelas medidas constantes do Orçamento de Estado para 2013.
Precisamos de demonstrar a nossa indignação pelas medidas de que estão a ser vítimas os reformados, e só unidos e de forma organizada é que conseguiremos obter a força necessária para obrigar o Governo a recuar.

Todos aqueles que estejam interessados poderão inscrever-se na APRE!. Podem fazê-lo directamente no blogue
 http://apre-associacaocivica.blogspot.pt/

ou através de uma ficha de inscrição que envio em anexo; para aqueles que quiserem estar devidamente informados sobre as actividades da APRE! até aqui, poderão tanto ir a www.facebook.com/groups/445465558822293/
como ao próprio blogue.
Passem a todos os vossos amigos esta informação; a APRE! só com a dinâmica e contributo de todos é que poderá continuar a crescer e a reforçar-se com vista à defesa, não só dos seus associados, mas das gerações mais novas.

Beijos e abraços,
Gabriela Martins
____________________________ 

Reunião de Lisboa
De acordo com várias opiniões que nos chegaram e com a nossa própria opinião a reunião de Lisboa correu muito bem. Estiveram presentes cerca de 400 pessoas e houve várias intervenções com algumas denúncias da situação em que o O.E. para 2013 nos vai colocar, mas também sugestões, algumas das quais também já havíamos pensado. Aproveito a síntese que a nossa Amiga Maria Viegas colocou no facebook e que traduz o que se passou na reunião.
Veja o blog e facebook, abaixo indicados.

 http://apre-associacaocivica.blogspot.pt/
www.facebook.com/groups/445465558822293/

Maria Viegas"

Sem comentários: