.


“Se servistes a Pátria que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis e ela, o que costuma”


(Do Padre António Vieira, no "Sermão da Terceira Quarta-Feira da Quaresma", na Capela Real, ano 1669. Lembrado pelo ex-furriel milº Patoleia Mendes, dirigido-se aos ex-combatentes da guerra colonial.).

-

"Ó gentes do meu Batalhão, agora é que eu percebi, esta amizade que sinto, foi de vós que a recebi…"

(José Justo)

-

“Ninguém desce vivo duma cruz!...”

António Lobo Antunes, escritor e ex-combatente

referindo-se aos ex-combatentes da guerra colonial


.

.
.

EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART

EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART

RECONHECIMENTO

ESTES SÃO OS EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART. FALTAM AQUI OS EMBLEMAS DAS UNIDADES DA ARMADA E DA FORÇA AÉREA QUE TANTAS VEZES FORAM AO ENXUDÉ, A TITE, A NOVA SINTRA E OUTROS AQUARTELAMENTOS, PARA ENTREGA E LEVANTAMENTO DE CORREIO, REABASTECIMENTOS DE GÉNEROS E MATERIAL BÉLICO E OUTRO DIVERSO, OU PARA EVACUAÇÃO DE MORTOS E FERIDOS E TAMBÉM PARA FLAGELAÇÃO DO IN. E AINDA VÁRIAS UNIDADES DE INTERVENÇÃO RÁPIDA TAIS COMO PARAQUEDISTAS, FUZILEIROS, COMANDOS E OUTRAS COMPANHIAS, PELOTÕES OU SECÇÕES, PARA AJUDA EM MOMENTOS MAIS DIFICEIS.

Facebook

Para abrires o nosso FACEBOOK, clica aqui


______________________________________________________________

domingo, 1 de maio de 2011

Dia do trabalhador

Neste dia do Trabalhador, todos os trabalhadores, queremos enviar uma palavra de solidariedade também para aqueles que vivem momentos dificeis, não ganhando o suficiente para manterem as suas familias e vivendo numa incerteza constante.
Lembramos também as pequenas e médias empresas que lutam desesperadamente pata manterem a sua actividade, lutando contra um Estado que as oprime com Pagamentos especiais por conta, iva pago sem ser recebido, e outras habilidades que os sufocam.
A todos estes trabalhadores, uns empregados outros empregadores, o nosso respeito e a vontade de que continuem activos, porque isto vai melhorar.
LG.

4 comentários:

Andradarte disse...

Deus o oiça...Quando...Há muito a sofrer até se chegar lá...
Abraço

Hipólito disse...

Falta grave.
Gravíssima !!!
Não figurar na foto, a minha excelência ?!!!
Imperdoável . . .
Desrespeito pelo nato e emérito trabalhador, com provas mais que dadas, mormente no trabalhão dispendido com os caramelos usuários do blog, para manter a chama acesa, não esquecendo, o antanho,com a cura das alminhas e saudosos corações dos ditos cujos.
Uma ingratidão, é o que é.
Já dizia o meu avô:
- Olha, rapaz, os burros também trabalham e não é por isso que deixam de ser burros a vida inteira . . .
E tinha carradas de razão . . .

Albertina Granja disse...

Não há qualquer dúvida de que tem de haver esperança que melhores dias virão, pese embora o facto de, por enquanto, nada apontar nesse sentido, infelizmente...
Mas, pelo futuro dos nossos filhos, dos nossos netos e até por nós próprios......, não podemos deixar que essa esperança morra....

leandro guedes disse...

Hipólito só tens razão em parte, pois um dos teus superiores hierárquicos, faz parte duma noticia neste blog.
Sendo assim, o teu árduo trabalho de moldar e aperfeiçoar as almas daquela cambada de Tite, está dignamente representado neste blog.