.

--

Se servistes a Pátria que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis e ela, o que costuma! (Patoleia Mendes ).

-

"Ó gentes do meu Batalhão /

Agora é que eu percebi /

Esta amizade que sinto /

Foi de vós que a recebi…"

(José Justo)


.

.
.

EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART

EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART
EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART

Facebook

Para abrires o nosso FACEBOOK, clica aqui


______________________________________________________________

sábado, 29 de janeiro de 2011

PARA ALÉM DOS ANOS DO VIANA, ACONTECEU EM PENICHE FESTA RIJA

Para além do aniversário do Viana em Maia - Porto, em Peniche, mais propriamente no dia 29 de Janeiro de 2011. E para comemorar os 3 anos de vida do blog do Bart1914, o nosso Blog, um grupo de mastigantes, a convite do Henrique e com a insistência de há pelo menos 2 anos do Hipólito, no Restaurante Estela, em Peniche, aconteceu festa rija. Não faltando o famoso “pão-de-ló molhado” de Ovar, trazido pelo Costa, que nos obrigou a comê-lo, sem o partir e de garfo para não estragar o paladar.

Antes, em redor de uma bruta caldeirada de peixe, com “rega” branca e tinta, muitos brindes e vivas por uma vida contínua de boas noticias, textos, fotos, etc., os convivas, de vários pontos do país, e em número de 21, não deixaram de se manifestar pela importância da iniciativa do patrão Guedes, “botando” de quando em vez algumas palavras de ocasião.

Acrescenta-se que para além desta primeira comemoração do aniversário do nosso blog, dois outros acontecimentos foram marcantes nesta festa de Peniche, a saber:

No primeiro acontecimento, mais ou menos já pensado, foi a distribuição de uma placa ao “patrão” Guedes, não em razão do 3º aniversário do espaço na NET do Batalhão de Artilharia 1914, mas sim pelo seu sexagésimo sexto aniversário, feito no passado dia 9 de Dezembro de 2010, ao qual não nos convidou! De todo o modo, nós, os mais atentos, e em representação de outros que não puderam estar presentes, não deixamos de dar ao “Laranjina” as melhores felicitações, saúde, dinheiro para gastos e votos de um rápido crescimento do cabelo tendo e conta a visível falta do mesmo.

No segundo acontecimento, nada previsto, foi o momento solene das “pazes” realizadas entre 2 companheiros, derivadas de amuo de uma “pequena” discussão passada há 42 anos, em torno da construção de um abrigo de anti-rebentamentos de material bélico. Esta história, rica no ponto de vista cultural e histórico, mais tarde se contará em pormenor. Contudo, pelo filme apresentado, sobre esta problemática, é visível a viva discussão e os comentários de todos, inclusive das mulheres presentes.

Tenham um bom fim-de-semana
Pica Sinos

Sem comentários: