.

--

Se servistes a Pátria que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis e ela, o que costuma! (Patoleia Mendes ).

-

"Ó gentes do meu Batalhão /

Agora é que eu percebi /

Esta amizade que sinto /

Foi de vós que a recebi…"

(José Justo)


.

.
.

EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART

EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART
EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART

Facebook

Para abrires o nosso FACEBOOK, clica aqui


______________________________________________________________

sábado, 23 de outubro de 2010

Faleceu o nosso amigo Manuel Francisco Almeida Matos

Nenhum de vós companheiros, conheceu o meu (nosso) amigo Matos.
Pessoa de trato afável, muito educado, óptimo conversador, pessoa muito dada a aprender apesar dos seus 75 anos, era como eu, o Carlos Silva (que está enfermo), o Parente,  a Alcinda, A Albertina e tantos outros, alunos da Universidade sénior de T.Vedras.
Tratavamo-nos por "companheiro" e ele dizia que um irmão pode não ser um companheiro mas um companheiro é sempre um irmão...
Mas não teria sentido trazê-lo aqui, porque vós não o conheceis, se não fosse o facto de ele ter também por este nosso blog uma simpatia especial.
Não me lembro se alguma vez o comentou mas costumava dizer aos quatro ventos que achava muito interessante esta matriz especial do nosso blog, que punha em contacto um grupo de homens que durante dois anos estiveram confinados a uma cerca de arame farpado, e daí partiram para uma amizade que a todos impressiona.
E que o impressionava também a ele pelos reencontros que este mesmo blog  proporcionava após quarenta anos de separação.
Na passada segunda feira, ele, eu e o Parente, combinamos ir um dia destes, beber um café ao parque da várzea aqui em Torres, onde ele quase diariamente preparava os seus trabalhos de inglês.
E este café fica eternamente adiado...
Ontem, por volta do meio dia, o nosso amigo Matos descia no seu carro a Av.da Liberdade, sentiu-se mal frente ao Tivoli, parou o carro, encostou a cabeça no volante e tal qual um passarinho, da natureza que ele tanto amava, partiu...
Que estejas em paz companheiro...
LG.

Sem comentários: