.


“Se servistes a Pátria que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis e ela, o que costuma”


(Do Padre António Vieira, no "Sermão da Terceira Quarta-Feira da Quaresma", na Capela Real, ano 1669. Lembrado pelo ex-furriel milº Patoleia Mendes, dirigido-se aos ex-combatentes da guerra colonial.).

-

"Ó gentes do meu Batalhão, agora é que eu percebi, esta amizade que sinto, foi de vós que a recebi…"

(José Justo)

-

“Ninguém desce vivo duma cruz!...”

António Lobo Antunes, escritor e ex-combatente

referindo-se aos ex-combatentes da guerra colonial


.

.
.

EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART

EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART

RECONHECIMENTO

ESTES SÃO OS EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART. FALTAM AQUI OS EMBLEMAS DAS UNIDADES DA ARMADA E DA FORÇA AÉREA QUE TANTAS VEZES FORAM AO ENXUDÉ, A TITE, A NOVA SINTRA E OUTROS AQUARTELAMENTOS, PARA ENTREGA E LEVANTAMENTO DE CORREIO, REABASTECIMENTOS DE GÉNEROS E MATERIAL BÉLICO E OUTRO DIVERSO, OU PARA EVACUAÇÃO DE MORTOS E FERIDOS E TAMBÉM PARA FLAGELAÇÃO DO IN. E AINDA VÁRIAS UNIDADES DE INTERVENÇÃO RÁPIDA TAIS COMO PARAQUEDISTAS, FUZILEIROS, COMANDOS E OUTRAS COMPANHIAS, PELOTÕES OU SECÇÕES, PARA AJUDA EM MOMENTOS MAIS DIFICEIS.

Facebook

Para abrires o nosso FACEBOOK, clica aqui


______________________________________________________________

domingo, 31 de outubro de 2010

Allô Mafra

foto - simpatia do blog canela e hortelã

Bom dia amigos
Por várias vezes temos sido visitados por alguém de Mafra.
Isto leva-me a pensar que talvez seja um nosso companheiro, de seu nome ANTÓNIO JOSÉ FERREIRA DOMINGOS, morador em Mafra-Gare, mas de quem sinceramente não me lembro.
Este nome faz parte da nossa lista geral e eu espero que se for ele, se chegue à frente e nos envie uma foto e quem sabe um texto também.
Se não for ele mas sim outra pessoa, pode igualmente enviar-nos uma foto por email para bart1914@gmail.com, acompanhado dum texto.
Todos são bem-vindos.
Abraços
LG.
Ficamos à espera.

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa noite, pessoal do BAR 1914.
Li o artigo acima e, se for o António José Ferreira Domingos, de Mafra Gare, posso informar que era o cabo mecânico da CCAÇ 2314. Acredito que possa ser ele pois que eu difundi no meu BLOGUE o endereço do BART 1914 e sugeri que o lessem.