.

--

Se servistes a Pátria que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis e ela, o que costuma! (Patoleia Mendes ).

-

"Ó gentes do meu Batalhão /

Agora é que eu percebi /

Esta amizade que sinto /

Foi de vós que a recebi…"

(José Justo)


.

.
.

EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART

EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART
EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART

Facebook

Para abrires o nosso FACEBOOK, clica aqui


______________________________________________________________

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O MESTRE FEZ ANOS NO PASSADO DIA 2 DE SETEMBRO DE 2010


O Mestre, como a maioria dos seus ex-camaradas que o acompanharam na Guiné na guerra colonial, fez este ano 65 primaveras. O Mestre e a sua família, temos, disso dado noticia, fazem questão que o pessoal os visite. Quando assim é, vemo-los de braços abertos e carregados de rasgados sorrisos. A maneira de receber ocasiona aos visitantes, um dia felicíssimo desde a chegada à partida, inclusive fazendo a família questão, na abalada, que os seus amigos e familiares que os acompanham transportem, para os recordem nos dias subsequentes, um mimo de algo da sua produção naquele monte Alentejano.
Acontece que um grupo de camaradas em férias, procurou (com êxito) organizar uma pequena festa no Monte Alentejano. Não foi fácil. Não que não nos quisesse receber, mas pela simples razão de lhe dizermos que desta vez era justo levarmos tudo para que o nosso dia, não fosse diferente com aqueles que sempre nos presenteou.
Claro que o intuito também era transportar, de forma secreta, mas conivente com a sua filha Graça, algo, que o nosso amigo Mestre nos recordasse nos anos subsequentes. Em especial a placa em vidro, com o seu nome referindo que era uma oferta de um grupo de camaradas da CCS do BART 1914, que aqui se reproduz assim como as assinaturas constantes no postal de parabéns, a ser entregue pela filha, no dia do aniversário.
De referir ainda que no dia em que o fomos visitar, 28 de Agosto, já de saída, montamos na sala de estar na casa do Mestre, um plasma, possibilitando ao nosso querido amigo, a possibilidade de captar não só os canais de televisão portugueses, como alguns canais televisivos dos nuestros ermanos.
Hipólito, Contige, Gentil, Palma, Amador, Botas, Carlos Leite, Barros, Correia, Pica Sinos, Guedes, Zé Manuel e Justo.
Se pretenderes ver o filme da festa que aconteceu no referido 28 de Agosto de 2010 em Montes Altos, carrega no endereço abaixo

Sem comentários: