.

--

Se servistes a Pátria que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis e ela, o que costuma! (Patoleia Mendes, furriel milº Angola ).

-

"Ó gentes do meu Batalhão /

Agora é que eu percebi /

Esta amizade que sinto /

Foi de vós que a recebi…"

(José Justo)

-

"NINGUÉM DESCE VIVO DUMA CRUZ!..."

António Lobo Antunes, escritor e ex-combatente

referindo-se aos ex-combatentes da guerra colonial


.

.
.

EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART

EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART
EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART

Facebook

Para abrires o nosso FACEBOOK, clica aqui


______________________________________________________________

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Cavaleiro, boa ideia !!!

RE: Amigos

Amigos

Porque me considero uma pessoa dada à boa paz, de consensos, que não gosta de azedumes....., deixem-me tentar pacificar as hostes, tentando que um sacristão saído na "farinha amparo" e um "pica sinos" que nunca o foi, façam um esforço por respeitar os seus respectivos " badalo" e famoso "néctar" que eu nunca bebi e nem cheirei! É verdade que também não frequentava o "bar" onde o Hipólito e seus acólitos degustavam um bem sacerdotal! Não seria capaz!!! Aonde estava o José Saramago nessa altura?!!!! E eu que até era amigo do Padre Luis!

Responsável que me sinto por democraticamente e por opção não frequentar "bares e bordeis" é com a mesma e fervorosa intenção que já tinha a Madre Teresa de Calcutá que eu faço uma promessa de aproximação destas duas alminhas, que dizendo-se amigos são, para já, incapazes de passar de mão dada "à porta da mariquinhas" como dizia a Amália. Tentar não custa! Façam um "esforçozinho", tá bem?!!! Farei tudo pela vossa beatificação!

É por isso que vos proponho um encontro no centro (Fátima pela afinidade) ou mais a norte, no queijo do castelo, na loja do costa da pinto numa "almoçarada" bem regada com "muralhas" e. a(meias), em ambiente despoluído e belo, com paisagem natural, gastronomicamente rico, e com........a neve, a bater leve, levemente, branca e pura.....

Aqui não há artificialismos. Aqui há muitas alminhas (sabem o que são, não sabem?), há muitas capelas, muitas igrejas, enfim, muitos locais ideais para se penitenciarem e purificarem as vossas almas (se ainda forem a tempo!).

Não proponho um encontro a sul. Justificação? Embora reconheça que os "moiros" dispõe de lugares/instalações bastante aprazíveis, luxuosas e faraónicas, também reconheço que todas elas estão viciadas e extremamente poluídas!!!!!! Cheiram mal.. Não nos esqueçamos que é de lá que nos impingem o OE (gostei dessa Hipólito!), é lá que desvirtuam os processos Casa Pia, Freeport, Portucale, BPN..Sporting!!!!, a avaliação dos professores. Bolas já me esquecia da licenciatura do nosso 1º.!!! Cheira mal! É certo que todos nós já contribuímos para isso! E que gozo me deu e dá satisfazer as minhas necessidades cágado/fedorentas num qualquer buraco de hotel em Lisboa. Mas atenção! "a couve para ser leve no olho carece de um bom adubo!!". Também gostei dessa Hipólito!

E não proponho, receando também, não encontrar canil ou pocilga com acústica apropriada para satisfazer a vasta audiência, pese embora reconheça os vossos belíssimos dotes vocais. A vossa fina e requintada voz associada à vossa soberba capacidade de síntese merecem outro lugar.

Poderia ser ainda mais a sul, lá para o meio do monte, mas....coitado do nosso amigo Mestre! Ele que ainda hoje acabou de regressar de uma consulta psiquiátrica, consequência das invasões sulistas de que foi alvo por um grupo de malfeitores que o espoliaram e só não lhe levaram a cabritinha porque nessa altura andava em digressão pelo norte, cabeça de cartaz do nosso querido autor, compositor e interprete de música clássica/brejeira, de seu nome "Cim Barreiro's"!

Ainda bem que o Mestre, inteligente que é,.. à socapa....já tratou de "benzer" a casa e manda dizer que o porco...já morreu de gripe com o seu nome"!

Além disso..a sul a neve, não bate fria; bate quente, com odor etílico de teor alcoólico demasiado elevado, conforme já me foi dado constatar pelas reportagens que me vão chegando.

Por isso deixemos o nosso amigo Mestre em paz e sossego.

Bom, agora a sério. Entendam-se!!!!!!!!!

Abram o ficheiro que anexo, gritem, esperneiem, batam com a cabeça contra a parede, mas................ouçam a beleza da melodia.

De quando em vez é bom brincar. Por isso gosto das brincadeiras do Pica e do Hipólito. Aguardo pela prometida resposta do Pica.

Não se esqueçam que eu sou um homem do Norte! E.......tenho muitos amigos em Lisboa e arredores!! Se não digo isto ainda sou crucificado!!!!

Passem um bom fim de semana.

Cavaleiro,

(ex-Ranger e Boina Verde c/ Cruz de Guerra de 1ª. Classe por actos heróicos, enquanto responsável pelo ccripto, no combate à indisciplina, abuso do podere bandalheira por parte dos seus subordinados, op criptos/Lisboetas de gema,e por um malfeitor, pretensioso sacristão)

5 comentários:

VITOR MANUEL DA SILVA BARROS disse...

AMIGOS LI COM MUITA ATENÇÃO A MSN ENVIADA POR O SR.DO NORTE MAIS PROPRIAMENTE DE BIANA CONCORDO COM A MAIORIA DAQUILO QUE DIZ MAS AMIGO NÃO META O MEU SPORTING NO ASSUNTO QUE EU SAIBA NÃO TEMOS FRUTA PARA OFERECER E NÃO TEMOS BARES DE ALTERNE PAR LEVAR OS DITOS CUJOS A PASSAR A NOITE««««QUANTO AO ALMOÇO NÃO PENSEM QUE IR PARA FATIMA VÃO PAGAR TÔDOS OS PECADOS QUE COMETERAM EM TITE NEM LEVANDO O NOSSO SANTO PADRE««««UM ABRAÇO A TÕDOS

Hipólito disse...

Boa, Vitinho!
Chega-lhes giz.
São já mais as que levo, que as que dou, uma ajudinha é sempre bem vinda.
Vê lá que os figurões até já pensam em excomungar-me! . . .
Um abraço e continua.

Raul Pica Sinos disse...

Deve haver aqui qualquer engano.
Alguém diz....Chega-lhes giz....

Andamos distraídos?

É preciso ter lata. Um dos maiores pecadores quer passar despercebido?

Desde o tempo dos gregos que o mau feitio existe.

Chamem pelo nome do dito cujo no google e vejam se eu não tenho razão.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Hipólito disse...

O quê?!
Quem foi que pediu um cálice de Viagra?!!!