.


“Se servistes a Pátria que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis e ela, o que costuma”


(Do Padre António Vieira, no "Sermão da Terceira Quarta-Feira da Quaresma", na Capela Real, ano 1669. Lembrado pelo ex-furriel milº Patoleia Mendes, dirigido-se aos ex-combatentes da guerra colonial.).

-

"Ó gentes do meu Batalhão, agora é que eu percebi, esta amizade que sinto, foi de vós que a recebi…"

(José Justo)

-

“Ninguém desce vivo duma cruz!...”

"Amigo é aquele que na guerra, nos defende duma bala com o seu próprio corpo"

António Lobo Antunes, escritor e ex-combatente

referindo-se aos ex-combatentes da guerra colonial

-

Eles,
Fizeram guerra sem saber a quem, morreram nela sem saber por quê..., então, por prémio ao menos se lhes dê, justa memória a projectar no além...

Jaime Umbelino, 2002 – in Monumento aos Mortos na Guerra Colonial, em Torres Vedras
---

“Aos Combatentes que no Entroncamento da vida, encontraram os Caminhos da Pátria”

Frase inscrita no Monumento aos Mortos da Guerra Colonial, no Entroncamento.


.

.
.

EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART

EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART

RECONHECIMENTO

ESTES SÃO OS EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART. FALTAM AQUI OS EMBLEMAS DAS UNIDADES DA ARMADA E DA FORÇA AÉREA QUE TANTAS VEZES FORAM AO ENXUDÉ, A TITE, A NOVA SINTRA E OUTROS AQUARTELAMENTOS, PARA ENTREGA E LEVANTAMENTO DE CORREIO, O SPM, REABASTECIMENTOS DE GÉNEROS E MATERIAL BÉLICO E OUTRO DIVERSO, OU PARA EVACUAÇÃO DE MORTOS E FERIDOS E TAMBÉM PARA FLAGELAÇÃO DO IN. E AINDA VÁRIAS UNIDADES DE INTERVENÇÃO RÁPIDA TAIS COMO PARAQUEDISTAS, FUZILEIROS, COMANDOS E OUTRAS COMPANHIAS, PELOTÕES OU SECÇÕES, PARA AJUDA EM MOMENTOS MAIS DIFICEIS, NÃO ESQUECENDO AS ENFERMEIRAS PARA-QUEDISTAS.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

O Silva deu noticias, de França.

Meus amigos

O Silva já mexe na NET e escreveu-me!

Seria muito bom que o pessoal lhe mandasse uma MSN

e que o Guedes logo que tenha tempo publique a sua mensagem

a morada é:

francisco.fernanda.costa@gmail.com

Pica Sinos

Aqui vai a sua mensagem:

.

“Pica Sinos

2009/7/1

Amigo Pica desculpa de te tomar um pouco do teu tempo, mas sabes eu sempre ouvi dizer que quando chegamos a velhos tornamos a ser meninos.

agora que o meu neto parece estar operacional aproveito contactar os amigos de longa data.

Então como é que vai a saúde? Se as aparências não enganam estás porreirinho segundo as fotografias do almoço convívio. Eu pessoalmente sinto-me em forma, embora esteja a atravessar um momento difícil na vida devido ao estado de saúde da minha mãe que se deteriorou hà três semanas. Está em coma depois desta data, embora nós esperássemos este momento critico mas na realidade nunca estamos preparados.

O Costa enviou-me as fotos da rapaziada presentes no almoço e foi com uma certa emoção que as vi tendo a dizer que sinceramente se encontrasse a rapaziada inesperadamente a maioria não os conheceria.

Não posso fazer projectos mas seria um prazer estar junto a vocês todos na próxima vez se não for antes.

Pica para leres estas linhas levas um minuto, o que não foi o caso para mim a escreve-las. Olha se quiseres saber o tempo que passei a fazê-lo conta as letras e multiplica por cinco minutos cada uma.

Amigo Pica recebe um grande abraço do teu amigo Silva e cumprimentos para os teus familiares

Silva”

Grande Silva Meu bom amigo Que saudades de te poder abraçar que estou certo que será em breve. Vejo que já mexes na NET à maneira. Estou nesta data, mais o Hipólito, a convencer o Mestre do mesmo. Mas o alentejano "tá molenga". Mas vai lá, demora tempo mas vai. Relativamente à tua mãe tens que ter calma amigo e conformismo a vida á assim camarada. Eu estou bem e a família também. Já estou reformado mas ainda faço "uma perninha" num gabinete de advogados amigos, sempre vem mais uns tostões que dão sempre jeito. Vou mandar o teu endereço electrónico para alguns de nós para te escreverem e tu também o fazeres. Amanha já o faço e dou informação à tua pessoa. Vou mandar este teu texto ao Guedes para ele o publicar no nosso blog cuja morada é a seguinte: (basta carregares com o ponteiro do rato em cima dela duas vezes e é só desfrutar a tua malta amiga) se não o conseguires, vai ao sítio que dá pelo nome de Google e é só colocares esta morada. http://bart1914.blogspot.com Tem uma boa noite, assim como para a tua mulher.

As melhoras da tua mãe.

Pica Sinos

Rapazes!!

O Silva também me escreveu 3ª feira a contar que demora 5 minutos a escrever uma palavra com duas sílabas!!!

Já comecei a enviar alguns emails… mas por enquanto é tudo assuntos inocentes, não vá a D. Fernanda se assustar rrsss!!!

Entretanto estive fora alguns dias, mas já comecei a enviar “as minhas notícias” rrrsssss!!!!

Um abraço

Costa

Amigo Silva

Acho que estás no bom caminho, amigo. Cinco minutos por cada letra é já uma boa performance.

Para a semana já demoras apenas dois minutos e qualquer dia não conseguimos ter pedalada para te responder.

Pelas fotos que mandaste acho que estás óptimo e só desejo que assim continues.

Pena o problema da tua Mãe, mas como diz o Pica, tens que estar preparado para tudo e ter coragem para aguentares tão grande perda, que a alguns de nós já aconteceu também.

Um grande abraço amigo.

Que tenhas saúde e todos os teus e vai escrevendo.

Leandro Guedes

-----------------------------------------------------------------------

Caro Amigo Silva Foi bom saber que mais um "guerreiro" irá batalhar nas lides Bloguistas. Sê bem vindo, e não te preocupes com a velocidade da escrita, porque o importante é dares notícias e enviar material para alegrar as hostes. Gostamos de saber dos amigos. Já te inclui nos meus contactos, e de quando em vez lá irás receber uns bonecos interessantes mas muito respeitadores e tementes a Deus. Amigo, sei avaliar os momentos por que estás passando com a saúde da tua mãe. Custa ver quem amamos a sofrer, e a vida por vezes é mesmo dura, mas a dor fortalece o homem. Tudo o melhor possivel neste momento e recebe um abração e cumprimentos à esposa. Zé Justo

Sem comentários: