.


“Se servistes a Pátria que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis e ela, o que costuma”


(Do Padre António Vieira, no "Sermão da Terceira Quarta-Feira da Quaresma", na Capela Real, ano 1669. Lembrado pelo ex-furriel milº Patoleia Mendes, dirigido-se aos ex-combatentes da guerra colonial.).

-

"Ó gentes do meu Batalhão, agora é que eu percebi, esta amizade que sinto, foi de vós que a recebi…"

(José Justo)

-

“Ninguém desce vivo duma cruz!...”

"Amigo é aquele que na guerra, nos defende duma bala com o seu próprio corpo"

António Lobo Antunes, escritor e ex-combatente

referindo-se aos ex-combatentes da guerra colonial

-

Eles,
Fizeram guerra sem saber a quem, morreram nela sem saber por quê..., então, por prémio ao menos se lhes dê, justa memória a projectar no além...

Jaime Umbelino, 2002 – in Monumento aos Mortos na Guerra Colonial, em Torres Vedras
---

“Aos Combatentes que no Entroncamento da vida, encontraram os Caminhos da Pátria”

Frase inscrita no Monumento aos Mortos da Guerra Colonial, no Entroncamento.


.

.
.

EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART

EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART

RECONHECIMENTO

ESTES SÃO OS EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART. FALTAM AQUI OS EMBLEMAS DAS UNIDADES DA ARMADA E DA FORÇA AÉREA QUE TANTAS VEZES FORAM AO ENXUDÉ, A TITE, A NOVA SINTRA E OUTROS AQUARTELAMENTOS, PARA ENTREGA E LEVANTAMENTO DE CORREIO, O SPM, REABASTECIMENTOS DE GÉNEROS E MATERIAL BÉLICO E OUTRO DIVERSO, OU PARA EVACUAÇÃO DE MORTOS E FERIDOS E TAMBÉM PARA FLAGELAÇÃO DO IN. E AINDA VÁRIAS UNIDADES DE INTERVENÇÃO RÁPIDA TAIS COMO PARAQUEDISTAS, FUZILEIROS, COMANDOS E OUTRAS COMPANHIAS, PELOTÕES OU SECÇÕES, PARA AJUDA EM MOMENTOS MAIS DIFICEIS, NÃO ESQUECENDO AS ENFERMEIRAS PARA-QUEDISTAS.

sábado, 21 de março de 2009

E o Victor Hugo foi encontrado pelo Pica

Grande fim de semana este. Dois companheiros reencontrados ao fim de 40 anos.
Também tu Pica, estás de parabens!:
Encontrei mais um, o Vitor Hugo Aviso à navegação em especial ao Costa.
Encontrei o Vítor Hugo um homem de transmissões mais propriamente da secção rádio-montadores, ou seja: fazia parte da equipa do ex- furriel Rosa em conjunto com o Madureira e o Luís Filipe, infelizmente estes dois últimos já falecidos mas sempre na nossa memória. Falei com este camarada de armas e amigo, pelo telefone, está reformado, mas para o complemento ainda faz uma "perninha" como segurança num parque de estacionamento. Ficamos de nos encontrar um dia destes e uma vez que "mexe" na NET dei a morada do nosso blog. Agora resta aguardar pelo seu contacto. O Vítor nunca foi aos nossos almoços mas desta vez não tem dúvidas. quer abraçar o pessoal e quem lhe quiser telefonar aqui vai o telefone da sua mulher, (D. Adelina),que é 919516242.
A morada passou a ser desde há uns anos na Rua da Sociedade nº 19 - A-dos-Eiros - Arruda dos Vinhos CP 2630-507 Santiago dos Velhos.
Solicito ao Costa para alterar a lista. Tenham um bom fim de semana Pica Sinos
_____________________________
E a resposta do Costa:
É uma grande satisfação saber que apareceu mais um. Este era um daqueles amigos sempre presente na minha memória. Ele era um ás em fazer ilusionismo com cartas, era um engenhocas e ainda um dos melhores guarda redes do Batalhão. Fico feliz por saber que ele está bem, e não vejo a hora de lhe dar um abraço. Já anotei na lista os novos elementos de identificação do Vitor. Um abraço Costa

Sem comentários: