.

--

Se servistes a Pátria que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis e ela, o que costuma! (Patoleia Mendes ).

-

"Ó gentes do meu Batalhão /

Agora é que eu percebi /

Esta amizade que sinto /

Foi de vós que a recebi…"

(José Justo)


.

.
.

EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART

EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART
EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART

Facebook

Para abrires o nosso FACEBOOK, clica aqui


______________________________________________________________

sábado, 10 de janeiro de 2009

Abrindo caminhos, caminhando... pelo Pica Sinos

ABRINDO CAMINHOS CAMINHANDO Em acordo com o pedido do nosso Guedes, tenho feito algumas buscas na procura de camaradas, que por uma ou outra razão, não têm assistido aos nossos almoços convívio. Creio que um dos motivos das ausências de muitos, é a distância terrestre, versos afazeres ou responsabilidades familiares/profissionais, e também o seu desconhecido paradeiro, impossibilitando uma maior mobilização, sendo eu da opinião, que na próxima convocatória, se junte a lista dos nomes e moradas que sabemos, para por um lado, possibilitar a respectiva actualização, por outro lado, saber-se quem de perto de nós reside, para assim nos podermos encontrar mais amiúde. Decerto, tenho a certeza, que durante todos estes anos, quantos de nós, mesmo que ausentes daqueles que partilhámos os maus, mas também os bons momentos, junto dos nossos familiares (sobretudo dos filhos e netos) na presença das fotos que religiosamente guardamos, dizemos …. Olha este moço fez isto, este é fulano, este era muito calado e este muito brincalhão …a prova disso são os sorrisos e abraços quando temos a oportunidade de nos encontrarmos, mesmo que esses “encontros” sejam por uma simples chamada telefónica!
É o que me tem acontecido assim como aos meus interlocutores. Alguém disse e eu partilho …Amigos na Guerra, Amigos para Sempre… Tudo isto para dizer que nas minhas “saltadas” por este país fora, mais na grande região de Lisboa, Alentejo e Algarve, encontrei vários camaradas e amigos que se preparam não só para almoçar com os demais em Ovar, mas também, um dias destes, disponíveis para almoçarem comigo, possibilitando na conversa saber algo que vise a posterior publicação no Blog da Bart 1914. Aqui vai as minhas mais “recentes” descobertas: António Costa Mestre – Mértola – 286 453 164 Manuel Mendes Flores – Fonte da Casa – floresmm@sapo.pt Padre Luís Azevedo C. Silva – Valença – 914 330 687 Joaquim Vieira Correia – Mem Martins – 962 629 573 Francisco Ferreira Ramos – Moura – 964 448 133 (Á excepção do Padre Luís, são todos da especialidade das transmissões). (Na foto não me lembro do nome do camarada que está ao lado do Palma mas que também é das Transmissões) Eles esperam o vosso contacto sendo certo que brevemente vos dou noticias individuais. Raul Pica Sinos
------------------------
nota - o Padre Luis Silva já veio a alguns dos nossos almoços, sendo visivel em algumas das fotos que estão publicadas no nosso blog.
Quanto à lista das moradas, temos uma que foi actualizada em 2006. Mas devia haver um "fiel depositário" da lista principal que enviaria cópias a quem o desejasse. Mas todas as alterações teriam que ir parar sempre à sua mão para actualização.
Só assim poderemos manter essa lista "viva".
Bem hajas Pica, pelo teu desempenho!
Leandro Guedes

1 comentário:

Raul Pica Sinos disse...

Diz o Costa de Ovar

Oh! Pica!!

Entre o Palma e o Ramos o???? é o Pereira! Estava a trabalhatr no Centro de mensagens comigo e com o Francisco Silva. Era Alentejano tinha uma voz forte e era casado, deve ter uma filha com + 40 anos actualmente.

Abraço