.


“Se servistes a Pátria que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis e ela, o que costuma”


(Do Padre António Vieira, no "Sermão da Terceira Quarta-Feira da Quaresma", na Capela Real, ano 1669. Lembrado pelo ex-furriel milº Patoleia Mendes, dirigido-se aos ex-combatentes da guerra do Ultramar.).

-

"Ó gentes do meu Batalhão, agora é que eu percebi, esta amizade que sinto, foi de vós que a recebi…"

(José Justo)

-

“Ninguém desce vivo duma cruz!...”

"Amigo é aquele que na guerra, nos defende duma bala com o seu próprio corpo"

António Lobo Antunes, escritor e ex-combatente

referindo-se aos ex-combatentes da guerra do Ultramar

-

Eles,
Fizeram guerra sem saber a quem, morreram nela sem saber por quê..., então, por prémio ao menos se lhes dê, justa memória a projectar no além...

Jaime Umbelino, 2002 – in Monumento aos Heróis da Guerra do Ultramar, em Torres Vedras
---

“Aos Combatentes que no Entroncamento da vida, encontraram os Caminhos da Pátria”

Frase inscrita no Monumento aos Heróis da Guerra do Ultramar, no Entroncamento.

---

Sem fanfarra e sem lenços a acenar, soa a sirene do navio para o regresso à Metrópole. Os que partem não são os mesmos homens de outrora, a guerra tornou-os diferentes…

Pica Sinos, no 30º almoço anual, no Entroncamento, em 2019
----------------------

"Tite é uma memória em ruínas, que se vai extinguindo á medida que cada um de nós partir para “outra comissão” e quando isso nos acontecer a todos, seremos, nós e Tite, uma memória que apenas existirá, na melhor das hipóteses, nas páginas da história."

Francisco Silva e Floriano Rodrigues - CCAÇ 2314


Não voltaram todos… com lágrimas que não se veem, com choro que não se ouve… Aqui estamos, em sentido e silenciosos, com Eles, prestando-Lhes a nossa Homenagem.

Ponte de Lima, Monumento aos Heróis da Guerra do Ultramar


.

.
.

sábado, 16 de agosto de 2008

OS BLOGS NUM FUTURO PRÓXIMO - ZÉ JUSTO

O poder dos blogs A edição que está nas bancas da revista Exame, da Editora Abril, traz como reportagem de capa um instigante texto sobre os efeitos da blogosfera na vida das empresas. Eis alguns dos números citados na reportagem, assinada por Camila Guimarães, para mostrar o poder adquirido pelos blogs como meio de difusão de idéias, opiniões e informações de modo geral (as fontes mencionadas são o serviço americano de acompanhamento Technorati e, no Brasil, o Ibope/NetRatings): 1. Existem 34 milhões de blogs em todo o mundo. 2. A cada dia, 70.000 novos blogs são criados. 3. A cada minuto, 500 novas mensagens são publicadas. 4. A audiência já passa de 50 milhões de pessoas, ou 11% dos internautas do planeta. 5. No Brasil, 37% dos internautas lêem blogs regularmente. 6. Os brasileiros passam 20% do seu tempo de navegação visitando blogs e comunidades virtuais. No universo dos blogs, diz a reportagem, "mães falam do bebê recém-nascido, estudantes reclamam dos professores, aspirantes a escritor publicam poesias, prostitutas relatam sua rotina e, por que não?, presidentes de empresas falam de negócios". E cita um exemplo: Jonathan Schwartz, presidente da Sun, fabricante de computadores, que mantém um blog há um ano e meio. "Como o e-mail, o blog não vai ser uma questão de escolha. Todos os líderes serão obrigados a ter um", diz o executivo americano, entrevistado pela revista. "Acredito que em dez anos os presidentes vão se comunicar diretamente com clientes, funcionários e parceiros. Porque, se você não participar da conversa, outros falarão no seu lugar."

1 comentário:

José Justo disse...

Amigo Guedes
Bem-vindo ao nosso convívio, embora com a "máquina pifada" continuas sempre laborioso.

Meu caro, o meu nome incluido na "direcção" está mal, ainda não mereço esse estatuto.
Mas garanto que vou puxar pelos galões e mostrar obra.
Repito, tira tudo o que quiseres dos meus Blogs.
É um favor que me fazes OK.
...BRAÇÕES Zé