.


“Se servistes a Pátria que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis e ela, o que costuma”


(Do Padre António Vieira, no "Sermão da Terceira Quarta-Feira da Quaresma", na Capela Real, ano 1669. Lembrado pelo ex-furriel milº Patoleia Mendes, dirigido-se aos ex-combatentes da guerra colonial.).

-

"Ó gentes do meu Batalhão, agora é que eu percebi, esta amizade que sinto, foi de vós que a recebi…"

(José Justo)

-

“Ninguém desce vivo duma cruz!...”

António Lobo Antunes, escritor e ex-combatente

referindo-se aos ex-combatentes da guerra colonial

-

Eles,
Fizeram guerra sem saber a quem, morreram nela sem saber por quê..., então, por prémio ao menos se lhes dê, justa memória a projectar no além...

Jaime Umbelino, 2002 – in Monumento aos Mortos na Guerra Colonial, em Torres Vedras


.

.
.

EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART

EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART

RECONHECIMENTO

ESTES SÃO OS EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART. FALTAM AQUI OS EMBLEMAS DAS UNIDADES DA ARMADA E DA FORÇA AÉREA QUE TANTAS VEZES FORAM AO ENXUDÉ, A TITE, A NOVA SINTRA E OUTROS AQUARTELAMENTOS, PARA ENTREGA E LEVANTAMENTO DE CORREIO, REABASTECIMENTOS DE GÉNEROS E MATERIAL BÉLICO E OUTRO DIVERSO, OU PARA EVACUAÇÃO DE MORTOS E FERIDOS E TAMBÉM PARA FLAGELAÇÃO DO IN. E AINDA VÁRIAS UNIDADES DE INTERVENÇÃO RÁPIDA TAIS COMO PARAQUEDISTAS, FUZILEIROS, COMANDOS E OUTRAS COMPANHIAS, PELOTÕES OU SECÇÕES, PARA AJUDA EM MOMENTOS MAIS DIFICEIS.

Facebook

Para abrires o nosso FACEBOOK, clica aqui


______________________________________________________________

domingo, 20 de julho de 2008

6.000 visitas ao blog... pelo Zé Justo


O justo, outro grande obreiro desta página da nossa vida que é este blog, também mandou o seu contributo a assinalar a etapa das 6.000 visitas. Se dás louvores, Justo, então tu serás o primeiro a levá-lo... Aqui vai o seu escrito: "SE NÃO MAIS QUE O SERÃO, GRANDES HOMES O SÃO" É com muito apreço, amizade e gratidão que quero dar dois grandes louvores: Primeiro, ao amigo Leandro Guedes por tudo o que podemos apreciar do seu laborioso trabalho no Blog.Posso avaliar o trabalho e tempo que são necessários para levar a cabo tal tarefa. Segundo, a outro amigo o Pica Sinos.Tem contribuido em muito para os conteúdos do nosso Blog.A facilidade com que dedilha na pena e transcreve sensações e vivências, é de elevar. Para eles principalmente o meu apreço e admiração. Aos outros ex-companheiros e amigos quero também dar um abraço e as boas vindas a este convivio escrito.Mais de 6000 visitas e por todo o mundo, num tão curto espaço de tempo, denota o interesse do material didáctico, e renova o apreço a ter para os seus obreiros. Bem Hajam amigos e que as férias que desfrutam vos retemperem para as novas lides Outounais.Um grande abraço Zé Justo ------ alcinda leal disse... Parabéns aos colaboradores deste blog de uma maneira geral e ao meu colega Leandro em particular! Tal como sempre achei é um blog que trata um tema interessante para qualquer Português e para a nossa geração em particular porque vivemos este período! Prova-o o interesse manifestado pela Mariana ( jornalista?) para a realização de um trabalho. PARABÉNS e boas férias Alcinda Leal

1 comentário:

alcinda leal disse...

Parabéns aos colaboradores deste blog de uma maneira geral e ao meu colega Leandro em particular!
Tal como sempre achei é um blog que trata um tema interessante para qualquer Português e para a nossa geração em particular porque vivemos este período!
Prova-o o interesse manifestado pela Mariana ( jornalista?)para a realização de um trabalho.
PARABÉNS e boas férias