.

--

Se servistes a Pátria que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis e ela, o que costuma! (Patoleia Mendes, furriel milº Angola ).

-

"Ó gentes do meu Batalhão /

Agora é que eu percebi /

Esta amizade que sinto /

Foi de vós que a recebi…"

(José Justo)

-

"NINGUÉM DESCE VIVO DUMA CRUZ!..."

António Lobo Antunes, escritor e ex-combatente

referindo-se aos ex-combatentes da guerra colonial


.

.
.

EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART

EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART
EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART

Facebook

Para abrires o nosso FACEBOOK, clica aqui


______________________________________________________________

sexta-feira, 18 de julho de 2008

6.000 visitas ao blog... pelo Pica Sinos

Olá Amigos O Pica Sinos com a sua habilidade na escrita deu a volta ao texto e faz a seguir um menu de coisas a servir... mas só acredita quem quiser naquilo que a mim diz respeito e que ele generosamente transforma em prosa... Nesta sua resenha ele lembra que nos visitam pessoas dos quatro cantos do mundo e a nossa esperança é que algumas dessas pessoas, sejam pessoas que ou passaram pelo nosso batalhão e que estejam emigrados, ou por Tite, ou pela Guiné. Um abraço para ele e para todos aqueles que, mesmo não querendo não podendo ou não sabendo colaborar, pelos menos vêm visitar "a nossa casa". Para todos um bem hajam... ------------------ 6.000 VISITAS ESPALHADAS POR 4 CONTINENTES (EUROPA, AFRICA, ASIA E AMÉRICA) SEJAM BEM VINDOS Num ambiente hostil, mas propulsor de amizades para o resto que a vida nos permitir, quando tinha um pouco mais de vinte anos, lá para os lados da Africa Ocidental, mais propriamente no hemisfério norte, entre os paralelos 10° 59' e 12° 20' de latitude norte e entre os meridianos 13° 40' e 16° 43' de longitude ocidental, conheci um jovem, entre muitos, que dá pelo nome de Leandro Guedes. Não trabalhei directamente com ele, embora do mesmo lado da barricada tínhamos responsabilidades diferentes, mas tanto lá, como cá, este grande amigo, natural do Porto, residente em Torres Vedras, e hoje como muitos de nós, vaidoso por já ser avô, sempre se preocupou com a rapaziada, não só com a que comandava, todos somos testemunhas do bom comportamento deste ex-Furriel Miliciano. Desde a sua (nossa) desmobilização há cerca de 40 anos, tem procurado, com outros, juntar a rapaziada anualmente, em almoços convívios, procurando interessar-se (como todos) das vidas dos homens e suas famílias, companheiros que “comeram o pão que o diabo amassou”, numa terra de beleza inesquecível mas que, durante dois anos, na flor da nossa juventude confrontados com uma das mais vis atrocidades que os homens constroem – a guerra –. Creio que o “rapaz” pensou e bem que, para além dos respectivos almoços convívio e de outros encontros mais restritos com intuitos de solidariedade, criar algo que nos permitisse no dia a dia relembrar episódios bons e menos bons para perante passagens ora escritas daqui se tirem elações que por bem se entenderem. E o que é que o Leando Guedes se lembrou de criar, em Janeiro de 2008, para justificar o ora dito….o Blog do bart1914.blogspot.com, que já contou, neste curto espaço de tempo de sete meses, com 6.000 visitas, por gente espalhada por 4 continentes a saber: Europa, Africa, Ásia e América, num total de 19 países. È Obra e creio que não vai parar assim todos nós o construamos. Parabéns Guedes

3 comentários:

disse...

"SE NÃO MAIS QUE O SERÃO, GRANDES HOMES O SÃO"

É com muito apreço, amizade e gratidão que quero dar dois grandes louvores:

Primeiro, ao amigo Leandro Guedes por tudo o que podemos apreciar do seu laborioso trabalho no Blog.
Posso avaliar o trabalho e tempo que são necessários para levar a cabo tal tarefa.

Segundo, a outro amigo o Pica Sinos.
Tem contribuido em muito para os conteúdos do nosso Blog.
A facilidade com que dedilha na pena e transcreve sensações e vivências, é de elevar.

Para eles principalmente o meu apreço e admiração.

Aos outros ex-companheiros e amigos quero também dar um abraço e as boas vindas a este convivio escrito.

Mais de 6000 visitas e por todo o mundo, num tão curto espaço de tempo, denota o interesse do material didáctico, e renova o apreço a ter para os seus obreiros.

Bem Hajam amigos e que as férias que desfrutam vos retemperem para as novas lides Outounais.

Um grande abraço

disse...

Ó Raulão...parto-me todo com esta tua foto...que arsinho tão Angélico...disfarças bem meu maganão, quem não teconheça...!!
Um abraço Zé

disse...

Guedes...e já vai em 6301 visitas...é o record dos Blog's nacionais !!
Parabéns