.

--

Se servistes a Pátria que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis e ela, o que costuma! (Patoleia Mendes ).

-

"Ó gentes do meu Batalhão /

Agora é que eu percebi /

Esta amizade que sinto /

Foi de vós que a recebi…"

(José Justo)


.

.
.

EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART

EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART
EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART

Facebook

Para abrires o nosso FACEBOOK, clica aqui


______________________________________________________________

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Luis Filipe. Mais um companheiro que faleceu.




Luis Filipe ao centro, de branco. Descansa em Paz, Amigo!
O site do blog do Luis Filipe é: http://www.mestrefilipe.blogspot.com/









O José da Costa, na sua incansavel procura, trouxe-nos esta triste noticia.

Amigos e companheiros ajudem-me!

Na minha ânsia de procurar os nossos colegas de transmissões, eis que deparei com este Blog onde me parece que a pessoa em questão era o nosso compaheiro radiomontador LUIS FILIPE, que nos seus tempos livres, dava escola aos putos e os punha a marchar como na Mocidade Portuguesa. Eu penso ser ele, porque hà uns 5 anos atrás eu reconheci-o a dar uma entrevista na RTP e tomei conhecimento que ele estava a trabalhar em marionetes em Lisboa. Confirmem aí junto da família.
Vos envio esta foto onde ele está vestido de branco, eu estou no meio e o Victor Hugo atrás, que é feito deste?

Sexta-feira, 25 de Abril de 2008

O Adeus a Luís Filipe Baptista
Caros amigos e colegas,

O Grupo Mestre Filipe e As Suas Marionetas, perdeu no dia 23 de Abril o seu Mentor e Fundador.Mestre Filipe morreu, deixando para trás um belo e enorme Tesouro… O da Educação Cívica, o da União Humana, o da sua Passagem de Testemunho.Para nós, Carla e Filipa, a grande tarefa de manter as suas Marionetas vivas.Tinha a grande vontade que a União dos Marionetistas fosse grande, construtiva e saudável… A sua grande paixão eram as Marionetas e as Crianças… continuaremos a trabalhar nessa linha… por um Mundo Melhor.Grande parte de vocês, participaram na sua vida pessoal e profissional, mesmo quando ficou doente e pediu ajuda a todos, para poder adquirir carro e uma cadeira eléctrica… ele conseguiu isso. Dessa forma, continuou com grande força e motivação o seu trabalho a que ele chamou Brin’Cadeira.A todos o nosso Obrigada.

Publicada por Mestre Filipe e as suas Marionetas em 14:00 1 comentários
Etiquetas:
------
do Zé Justo:
Amigo Costa
Mais uma cacetada !!Fiquei muito triste com esta noticia.Eu tinha muitas conversas com o Luis sobre a já paixão dele pelos bonecos,teatro, e tinha muita habilidade manual.Já o tinha visto algumas vezes na TV em programas sobre o seu trabalho com ascrianças, mas não sabia da sua imnvalidez...que tristeza, ele não merecia,sempre me pareceu um tipo muito porreiro, não gostava de confusões e erabastante educado.Enfim, acabaram os seus tormentos. Muitas crianças o recordarão.Um grande abraço e obrigado pela noticia.
Justo
------
Do Raul Pica Sinos...
O Luis Filipe em Tite era um moço cinco estrelas. Vivia e trabalhava no mesmo pavilhão em que eu vivia e também trabalhava - o de transmissões - seu quarto que era partilhado com o Madureira fazia paredes meias com o meu que era o mesmo do Justo. Ajudou-nos a construir o abrigo por cima destas divisões onde dormiamos. Por vezes dava uma vista de olhos ao seu trabalho de concertar os rádios quer fixos quer portateis. O furriel, que já não me lembro do nome, não gostava muito, mas ele sempre simpático dizia: Deixa lá na próxima oportunidade e que ele não esteja e chamo-te. Lembro-me de um ataque que lhe destruiu a sala/oficina das reparações, estava comigo abrigado no quarto mais o Cavaleiro, Justo e o Madureira.Porra dizia ele, trabalho não me falta, ao ver a oficina semi-destruida.Encontrei-o várias vezes na Rua Augusta com a filha numa demonstração dos "bonecos" que construia e manipulava para miudos e graudos. Era um artista. Mestre como lhe chamavam.Ainda há dias falamos dele no encontro que tive com o Palma e o Zé Manel.
Descansa em Paz Camarada!
Pica Sinos

2 comentários:

Raul Pica Sinos disse...

O Luis Filipe em Tite era um moço cinco estrelas. Vivia e trabalhava no mesmo pavilhão em que eu vivia e também trabalhava - o de transmissões - seu quarto que era partilhado com o Madureira fazia paredes meias com o meu que era o mesmo do Justo. Ajudou-nos a construir o abrigo por cima destas divisões onde dormiamos. Por vezes dava uma vista de olhos ao seu trabalho de concertar os rádios quer fixos quer portateis. O furriel, que já não me lembro do nome, não gostava muito, mas ele sempre simpático dizia: Deixa lá na próxima oportunidade e que ele não esteja e chamo-te.
Lembro-me de um ataque que lhe destruiu a sala/oficina das reparações, estava comigo abrigado no quarto mais o Cavaleiro, Justo e o Madureira.Porra dizia ele trabalho não me falta a ver a oficina semi-destruida.
Encontrei-o várias vezes na Rua Augusta com a filha numa demonstração dos "bonecos" que construia e manipulava para miudos e graudos. Era um artista. Mestre como lhe chamavam.
Ainda há dias falamos dele no encontro que tive com o Palma e o Zé Manel.
Descansa em Paz Camarada

disse...

A memória do Pica Sinos abisma !!
A série de pormenores que aqui lembra, e que na realidade agora me vieram de novo á memória.
Era o Luis na realidade excelente individuo, não fosse ELE um espírito artístico na sua isência.
Deduzi pelo seu Blog, que as duas moças que se veem nalgumas fotos, serão suas filhas e irão continuar o seu magnifico trabalho.
Que assim seja, ele irá ficar feliz.