.


“Se servistes a Pátria que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis e ela, o que costuma”


(Do Padre António Vieira, no "Sermão da Terceira Quarta-Feira da Quaresma", na Capela Real, ano 1669. Lembrado pelo ex-furriel milº Patoleia Mendes, dirigido-se aos ex-combatentes da guerra colonial.).

-

"Ó gentes do meu Batalhão, agora é que eu percebi, esta amizade que sinto, foi de vós que a recebi…"

(José Justo)

-

“Ninguém desce vivo duma cruz!...”

António Lobo Antunes, escritor e ex-combatente

referindo-se aos ex-combatentes da guerra colonial

-

Eles,
Fizeram guerra sem saber a quem, morreram nela sem saber por quê..., então, por prémio ao menos se lhes dê, justa memória a projectar no além...

Jaime Umbelino, 2002 – in Monumento aos Mortos na Guerra Colonial, em Torres Vedras


.

.
.

EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART

EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART

RECONHECIMENTO

ESTES SÃO OS EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART. FALTAM AQUI OS EMBLEMAS DAS UNIDADES DA ARMADA E DA FORÇA AÉREA QUE TANTAS VEZES FORAM AO ENXUDÉ, A TITE, A NOVA SINTRA E OUTROS AQUARTELAMENTOS, PARA ENTREGA E LEVANTAMENTO DE CORREIO, REABASTECIMENTOS DE GÉNEROS E MATERIAL BÉLICO E OUTRO DIVERSO, OU PARA EVACUAÇÃO DE MORTOS E FERIDOS E TAMBÉM PARA FLAGELAÇÃO DO IN. E AINDA VÁRIAS UNIDADES DE INTERVENÇÃO RÁPIDA TAIS COMO PARAQUEDISTAS, FUZILEIROS, COMANDOS E OUTRAS COMPANHIAS, PELOTÕES OU SECÇÕES, PARA AJUDA EM MOMENTOS MAIS DIFICEIS.

Facebook

Para abrires o nosso FACEBOOK, clica aqui


______________________________________________________________

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Pica Sinos - galeria de fotos



Respondendo à sugestão do Guedes nomeadamente "a evolução da vida em termos estéticos"tenho-vos a dizer que a minha primeira fotografia foi tirada na cozinha em minha casa , logo após o meu nascimento no ano de 1945, pesando à data cerca de quatro quilos,descontado naturalmente o involucro.A minha segunda fotografia já tirada em Tite, com 22 anos de idade, num bidão em frente ao Centro de Cripto,numa altura, tendo em conta a feijoada ingerida, que não deu tempo para chegar às latrinas que estavam situadas ao fundo do aquartelamento.A careta que apresento não resulta por qualquer força de ocasião, mas pelo simples facto de eu estar "fulo",danado, marafado, não era para menos, pois pedi "por favor" papel higiénico,optando o fotografo, na ocasião foi o Justo,por me tirar a fotografia mandando cá o rapaz às ortigas, não atendendo as minhas solicitações para a higiene anal. A terceira fotografia, tirada "um pouco" mais tarde do regresso de Tite,nota-se perfeitamente que sou eu! .......Belo como sempre.

Raul Pica Sinos
************

Sem comentários: