.


“Se servistes a Pátria que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis e ela, o que costuma”


(Do Padre António Vieira, no "Sermão da Terceira Quarta-Feira da Quaresma", na Capela Real, ano 1669. Lembrado pelo ex-furriel milº Patoleia Mendes, dirigido-se aos ex-combatentes da guerra colonial.).

-

"Ó gentes do meu Batalhão, agora é que eu percebi, esta amizade que sinto, foi de vós que a recebi…"

(José Justo)

-

“Ninguém desce vivo duma cruz!...”

António Lobo Antunes, escritor e ex-combatente

referindo-se aos ex-combatentes da guerra colonial


.

.
.

EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART

EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART

RECONHECIMENTO

ESTES SÃO OS EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART. FALTAM AQUI OS EMBLEMAS DAS UNIDADES DA ARMADA E DA FORÇA AÉREA QUE TANTAS VEZES FORAM AO ENXUDÉ, A TITE, A NOVA SINTRA E OUTROS AQUARTELAMENTOS, PARA ENTREGA E LEVANTAMENTO DE CORREIO, REABASTECIMENTOS DE GÉNEROS E MATERIAL BÉLICO E OUTRO DIVERSO, OU PARA EVACUAÇÃO DE MORTOS E FERIDOS E TAMBÉM PARA FLAGELAÇÃO DO IN. E AINDA VÁRIAS UNIDADES DE INTERVENÇÃO RÁPIDA TAIS COMO PARAQUEDISTAS, FUZILEIROS, COMANDOS E OUTRAS COMPANHIAS, PELOTÕES OU SECÇÕES, PARA AJUDA EM MOMENTOS MAIS DIFICEIS.

Facebook

Para abrires o nosso FACEBOOK, clica aqui


______________________________________________________________

terça-feira, 20 de maio de 2008

O que é que o Justo fazia quando no activo?.



Amigo Costa
Chamou-me a atenção comentares as tuas visitas a feiras de Maquinaria e C.Civil.Dizes que provávelmente nos deveria-mos ter cruzado nessas lides, o queacredito decerto aconteceu.Ora as Feiras de C.Civil, durante anos sempre foram em paralelo com as deMetalomecânica, que era o meu ramo. E isso tanto no Palácio de Cristal comojá na Exponor.Decerto que deves conhecer a firma onde laborei 32 anos de nome FERRÁRIA até1991 e depois NOVA FERRÁRIA, e o melhor para possivelmente te recordares seráo nosso Stand que geralmente mantinha a mesma traça.Como nota exclarecedora...o primeiro piso com o toldo ás tiscas era só BAR !!e as ferramentas era fixadas aos expositores com braçadeiras de cor...porcausa dos gamanços e também porque no local era só montar os expositores eestava pronto.As fotos referem o meu último Stand na METALOMECÃNICA 2002. Projectei, monteiedecorei todo o Stand nas nossas instalações do Lumiar, só não indo para oPorto, pois já estava reformado, foi como que uma despedida pela portagrande.O Stand tinha as dimensões de 30x12 metros e o bar no piso elevado 12x3 m.Era um espaço "simpático" !!Estás com óptimo aspecto, bem como o pessoal mais "chegado", isto pelas fotos que o Pica tirou do Almoço.Um grande abraço
Zé Justo

Sem comentários: