.


“Se servistes a Pátria que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis e ela, o que costuma”


(Do Padre António Vieira, no "Sermão da Terceira Quarta-Feira da Quaresma", na Capela Real, ano 1669. Lembrado pelo ex-furriel milº Patoleia Mendes, dirigido-se aos ex-combatentes da guerra colonial.).

-

"Ó gentes do meu Batalhão, agora é que eu percebi, esta amizade que sinto, foi de vós que a recebi…"

(José Justo)

-

“Ninguém desce vivo duma cruz!...”

António Lobo Antunes, escritor e ex-combatente

referindo-se aos ex-combatentes da guerra colonial

-

Eles,
Fizeram guerra sem saber a quem, morreram nela sem saber por quê..., então, por prémio ao menos se lhes dê, justa memória a projectar no além...

Jaime Umbelino, 2002 – in Monumento aos Mortos na Guerra Colonial, em Torres Vedras


.

.
.

EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART

EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART

RECONHECIMENTO

ESTES SÃO OS EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART. FALTAM AQUI OS EMBLEMAS DAS UNIDADES DA ARMADA E DA FORÇA AÉREA QUE TANTAS VEZES FORAM AO ENXUDÉ, A TITE, A NOVA SINTRA E OUTROS AQUARTELAMENTOS, PARA ENTREGA E LEVANTAMENTO DE CORREIO, REABASTECIMENTOS DE GÉNEROS E MATERIAL BÉLICO E OUTRO DIVERSO, OU PARA EVACUAÇÃO DE MORTOS E FERIDOS E TAMBÉM PARA FLAGELAÇÃO DO IN. E AINDA VÁRIAS UNIDADES DE INTERVENÇÃO RÁPIDA TAIS COMO PARAQUEDISTAS, FUZILEIROS, COMANDOS E OUTRAS COMPANHIAS, PELOTÕES OU SECÇÕES, PARA AJUDA EM MOMENTOS MAIS DIFICEIS.

Facebook

Para abrires o nosso FACEBOOK, clica aqui


______________________________________________________________

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Escola em Movimento - A ESCO de Torres Vedras


Do meu amigo Zé António, cantor baixo da Camerata de Torres Vedras, sempre simpáctico (baixo não no tamanho que ele é grandalhão, mas no canto), recebi este programa que divulgo a quem procura estar atento.
São temas muito interessantes e actuais:

"Bom dia, caros membros do CREIAS-Oeste,
Tenho o prazer de vos informar que a ESCO (Torres Vedras) vai realizar uma série de eventos na próxima semana com o título “Escola em Movimento”. Entre muitas outras actividades interessantes, será também apresentado o projecto “Boas Prática – Projecto Eco-Escolas” que se insere no Programa de Trabalhos do CREIAS-Oeste de 2008 (mais informações em anexo).

Aproveito a ocasião para informar todos os interessados que a Agenda 21 da Lourinhã realiza, com o apoio da CM da Lourinhã, uma sessão de informação sobre “Microgeração de Energias Renováveis”. Se quer saber mais sobre como se pode – na própria casa – aproveitar a energia do sol ou do vento, visite este evento que se realiza no próximo sábado, dia 10. de Maio no Centro Cultural da Lourinhã (Edifício da Biblioteca) das 10h-12h. Para mais informações clique:
http://www.ceifa-ambiente.net/agenda-21-lourinha/microgeracao-de-energias-renovaveis/
Agradeço a divulgação deste evento para todos os seus amigos e familiares que estejam a planear a construção ou remodelação de uma casa, bem como todos os agentes municipais que lidam com o planeamento, construção e manutenção de edifícios públicos.

Finalmente, convido-vos também a participar numa iniciativa da ADL (Associação para o Desenvolvimento da Lourinhã) certamente de grande interesse para os membros do CREIAS-Oeste: No dia 17 de Maio terá lugar na Lourinhã a Feira da Educação. Para mais informações consulte o programa que junto em anexo.

Os melhores cumprimentos
Suhita Osório-Peters
(Comissão Dinamizadora do CREIAS-Oeste)


CEIFA ambiente Lda
Casal Frade
P - 2530-082 Lourinhã
Tel. / Fax: +351-261 413 986
URL:
www.ceifa-ambiente.net "

Sem comentários: