.

--

Se servistes a Pátria que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis e ela, o que costuma! (Patoleia Mendes ).

-

"Ó gentes do meu Batalhão /

Agora é que eu percebi /

Esta amizade que sinto /

Foi de vós que a recebi…"

(José Justo)


.

.
.

EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART

EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART
EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART

Facebook

Para abrires o nosso FACEBOOK, clica aqui


______________________________________________________________

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Pelotão de Morteiros 1208


A pedido, aqui vai o emblema do Pelotão de Morteiros 1208, gentilmente enviado por Ana Raquel Braga.
Um abraço de todos para todos.
Aqui vai o email dum companheiro da Guiné, mas de outras paragens...
joão disse...
Caros amigos. Permitam-e "invadir" 0 vosso espaço, mas não resisti dada a coincidência temporal dos 2 Pelotões. Fui Fur. Mil. do Pelotão de Morteiros 1210, em Farim, Guiné. Pertenci ao pequeno (e complicado!) grupo de quem foi em "rendição individual",para substituir um sarg. ferido em combate, pelo que cheguei um ano depois a Farim e fiquei pela Guiné um ano após o regresso do Pelotão.Apenas em 1996 foi possível reunir no Porto um número significativo de companheiros, pois até aí não sabiam uns dos outros. E desde essa data que todos os anos nos encontramos no último sábado de Maio, um ano em cada local. Alguns de nós já partiram, de outros (poucos)não temos notícias. Mas estamos os que estamos e de vez em quando surge-nos mais um rosto de que já não nos lembravamos mas que é bem-vindo e nos enche de alegria!Perdoem tomar-vos tempo e espaço, mas quero felicitar-vos vivamente pelo trabalho que aqui na net desenvolveram. E bem hajam pelas memórias que me trouxeram. Mil felicidades para todos!João Manuel EncarnaçãoEx-Fur.Mil. Armas Pesadas Inf.
João - Se quiseres aparecer no nosso almoço és bem vindo. É em Salir do Porto, perto das Caldas da Rainha. Trás outros amigos também... Um abraço.

3 comentários:

notyet disse...

Um abraço pelo seu continuado trabalho e entusiasmo.
Desses maus tempos, ficou, aos que ainda restam, a felicidade de usufruir da sua amizade e camaradagem.

alcinda leal disse...

Gosto sempre muito de visitar o seu(vosso) blogue!
Li com dificuldade os versos manuscritos. Não é possível passar isso a imprensa?
Os leitores agradecem...
Cumprimentos

joão disse...

Caros amigos.
Permitam-e "invadir" 0 vosso espaço, mas não resisti dada a coincidência temporal dos 2 Pelotões. Fui Fur. Mil. do Pelotão de Morteiros 1210, em Farim, Guiné. Pertenci ao pequeno (e complicado!) grupo de quem foi em "rendição individual",para substituir um sarg. ferido em combate, pelo que cheguei um ano depois a Farim e fiquei pela Guiné um ano após o regresso do Pelotão.
Apenas em 1996 foi possível reunir no Porto um número significativo de companheiros, pois até aí não sabiam uns dos outros. E desde essa data que todos os anos nos encontramos no último sábado de Maio, um ano em cada local. Alguns de nós já partiram, de outros (poucos)não temos notícias.
Mas estamos os que estamos e de vez em quando surge-nos mais um rosto de que já não nos lembravamos mas que é bem-vindo e nos enche de alegria!
Perdoem tomar-vos tempo e espaço, mas quero felicitar-vos vivamente pelo trabalho que aqui na net desenvolveram. E bem hajam pelas memórias que me trouxeram. Mil felicidades para todos!
João Manuel Encarnação
Ex-Fur.Mil. Armas Pesadas Inf.
(jota.encarnacao@gmail.com)