.


“Se servistes a Pátria que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis e ela, o que costuma”


(Do Padre António Vieira, no "Sermão da Terceira Quarta-Feira da Quaresma", na Capela Real, ano 1669. Lembrado pelo ex-furriel milº Patoleia Mendes, dirigido-se aos ex-combatentes da guerra colonial.).

-

"Ó gentes do meu Batalhão, agora é que eu percebi, esta amizade que sinto, foi de vós que a recebi…"

(José Justo)

-

“Ninguém desce vivo duma cruz!...”

António Lobo Antunes, escritor e ex-combatente

referindo-se aos ex-combatentes da guerra colonial


.

.
.

EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART

EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART

RECONHECIMENTO

ESTES SÃO OS EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART. FALTAM AQUI OS EMBLEMAS DAS UNIDADES DA ARMADA E DA FORÇA AÉREA QUE TANTAS VEZES FORAM AO ENXUDÉ, A TITE, A NOVA SINTRA E OUTROS AQUARTELAMENTOS, PARA ENTREGA E LEVANTAMENTO DE CORREIO, REABASTECIMENTOS DE GÉNEROS E MATERIAL BÉLICO E OUTRO DIVERSO, OU PARA EVACUAÇÃO DE MORTOS E FERIDOS E TAMBÉM PARA FLAGELAÇÃO DO IN. E AINDA VÁRIAS UNIDADES DE INTERVENÇÃO RÁPIDA TAIS COMO PARAQUEDISTAS, FUZILEIROS, COMANDOS E OUTRAS COMPANHIAS, PELOTÕES OU SECÇÕES, PARA AJUDA EM MOMENTOS MAIS DIFICEIS.

Facebook

Para abrires o nosso FACEBOOK, clica aqui


______________________________________________________________

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Havemos de voltar a Viana, onde já fomos muito felizes num belo almoço organizado pelo Cavaleiro ...

Amigos,

Apenas por curiosidade (e porque não “cultura”) quero dizer-vos que a Biblioteca de Viana do Castelo é um projecto do Arquitecto Sisa Vieira. É um edifício digno de ser visitado. É uma referência para a cidade de uma obra de um grande arquitecto! Não se quem fez referência à escassez de livros, mas…………aproveito para informar que a biblioteca de Viana do Castelo dispõe de um espólio grandioso e valiosíssimo! Provincianos, mas…………………orgulhosos daquilo que é nosso!!

Falar-vos de Viana poderei ser entendido como “suspeito”. Entendam o que quiserem, mas não me vou privar de vos dizer que dentro do programa POLIS, na qual a biblioteca está inserida, existe um outro projecto, muito badalado, de autoria do meu filho. Trata-se do CMIA - Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental, que faz parte integrante do parque da cidade. É uma obra (recuperação) digna de ser visitada. Evidentemente que estou muito orgulhoso, mas………..quero mais!!!!

Podem visitar em

http://www.youtube.com/watch?v=oRgLVAaCv0o

http://www.vianapolis.pt/conteudo.php?id=1676

Um abraço,
Cavaleiro

1 comentário:

disse...

O grande Cavaleiro, a grande Viana do Castelo e o júnior sôr arquitecto, bem merecem este, não só edificio, mas também uma bela obra estéctica.
Parabéns a essa linda terra Minhota, e aproveitando o balanço...já fui tão feliz em Viana".
BRAÇÕES para todos os artilheiros, e as boas vindas ao Zé Costa.