.


“Se servistes a Pátria que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis e ela, o que costuma”


(Do Padre António Vieira, no "Sermão da Terceira Quarta-Feira da Quaresma", na Capela Real, ano 1669. Lembrado pelo ex-furriel milº Patoleia Mendes, dirigido-se aos ex-combatentes da guerra colonial.).

-

"Ó gentes do meu Batalhão, agora é que eu percebi, esta amizade que sinto, foi de vós que a recebi…"

(José Justo)

-

“Ninguém desce vivo duma cruz!...”

António Lobo Antunes, escritor e ex-combatente

referindo-se aos ex-combatentes da guerra colonial

-

Eles,
Fizeram guerra sem saber a quem, morreram nela sem saber por quê..., então, por prémio ao menos se lhes dê, justa memória a projectar no além...

Jaime Umbelino, 2002 – in Monumento aos Mortos na Guerra Colonial, em Torres Vedras


.

.
.

EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART

EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART

RECONHECIMENTO

ESTES SÃO OS EMBLEMAS DAS UNIDADES OPERACIONAIS ESTACIONADAS EM TITE E AINDA DAS COMPªS DO INICIO DO BART. FALTAM AQUI OS EMBLEMAS DAS UNIDADES DA ARMADA E DA FORÇA AÉREA QUE TANTAS VEZES FORAM AO ENXUDÉ, A TITE, A NOVA SINTRA E OUTROS AQUARTELAMENTOS, PARA ENTREGA E LEVANTAMENTO DE CORREIO, REABASTECIMENTOS DE GÉNEROS E MATERIAL BÉLICO E OUTRO DIVERSO, OU PARA EVACUAÇÃO DE MORTOS E FERIDOS E TAMBÉM PARA FLAGELAÇÃO DO IN. E AINDA VÁRIAS UNIDADES DE INTERVENÇÃO RÁPIDA TAIS COMO PARAQUEDISTAS, FUZILEIROS, COMANDOS E OUTRAS COMPANHIAS, PELOTÕES OU SECÇÕES, PARA AJUDA EM MOMENTOS MAIS DIFICEIS.

Facebook

Para abrires o nosso FACEBOOK, clica aqui


______________________________________________________________

domingo, 6 de abril de 2008

Sempre convosco na minha mente... Amizades na guerra, amizades para toda a vida...


"Grande Justo

Hoje Abril, vou comemorar os quatro anos da minha neta Inês. Os miúdos vão brincar, os mais velhos confraternizar, é praticamente tudo familia.Espero um dia receber a noticia que tu entraste para o meu clube -- os dos avós--.Dói-me as costas como o caraças. Por causa da festa tive que mudar na casa da minha filha um autoclismo e estou todo empenado. Não foi só por isto, fui ao Furam de Almada comi lá uma sopa que me fez uma diarreia daquelas que não te digo nada. Isto tudo junto faz que esteja todo derriado. Mas isto passa.Tu meu grande camarada e amigo. como sabes sempre presente na minha mente também. Desejo-te um bom fim de semana e para sempre tudo do melhor.Até sempre.

Pica Sinos

3 comentários:

Raul Pica Sinos disse...

Óh Guedes tu és do melhor.
Não te escapa nada.
Sabes que esta pequena nota foi uma resposta que enviei ao Justo agradecendo as felecitações que nos enviou durante o fim de semana.
Digo bem enviou, pois não foi só para mim. Foi também para ti e para o Cavaleiro. Eu sei que também lhe responderam mas publicaste as vossas respostas. Já agora peço que emendes os erros em confraternizar e acrescenta bom em fim de semana. Um grande abraço para ti e dizer que estoua a fazer todos os esforços para que o Contino vã ao nosso almoço.
Pica Sinos

José Costa disse...

K maravilha... O Raul Pica Sinos o Justo o Palma k saudade... kero estar com vc's meus malandros, esperem só uma oportunidade!

José Costa disse...

Nesta foto, em 2º plano vê-se o Silva op. Rádio e o outro em tronco nú, também op. Rádio, mas não me lembro do nome. Avivem-me a memória!